Sem Ceni, Renan ganha proteção de Osorio

Rogério Ceni não participou da derrota por 3 a 0 para o Goiás, não enfrentará o Ceará na noite desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, e dificilmente voltará a defender o São Paulo contra o Flamengo, no domingo à tarde, no Maracanã. Quem falou com pessimismo sobre a recuperação da tendinite no músculo adutor da coxa direita do goleiro foi o técnico colombiano Juan Carlos Osorio.

“Todos sabemos que o Rogério é um excelente profissional. Ele está tratando de se recuperar para o próximo jogo , mas acho muito difícil”, reconheceu Osorio, nesta quarta-feira.

Sem o seu capitão, o treinador apostará novamente em Renan Ribeiro. O reserva participou da pior apresentação do São Paulo no ano no sábado, porém ainda conta com a confiança de Juan Carlos Osorio. O colombiano insiste que os gols marcados pelo Goiás ocorreram mais por culpa dos seus atacantes, que não souberam manter a posse de bola ofensiva, do que dos defensores.

“Sou um homem coerente com as minhas respostas. Depois do jogo , falei que é muito fácil dizer que o time cometeu vários erros defensivos. Só que devemos melhorar ofensivamente. Não é uma responsabilidade direta do Renan”, protegeu Osorio.

Parte da torcida que foi ao Morumbi no último fim de semana concordou com o comandante. Enquanto jogadores como o zagueiro Rafael Toloi e o meia Paulo Henrique Ganso acabaram insultados já durante o jogo  com o Goiás, Renan Ribeiro teve o seu nome gritado por alguns. O coro pelo ídolo ausente Rogério Ceni, no entanto, foi muito mais alto.

Osorio também sente a falta de Ceni. Adepto do rodízio constante em seu time titular, ele muda a regra para o posto de goleiro. “É uma posição especial. Muitas vezes, o jogador não participa tanto do jogo  ali. Então, com o Rogério machucado, temos que pensar em alternativas”, afirmou. A alternativa da vez é Renan Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*