Osorio promete escalar melhor time para confirmar “vitória automática”

Último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará terá mais de um time inteiro de desfalques na partida contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O que não mudou o planejamento do técnico Juan Carlos Osorio para a partida no Morumbi. O colombiano ficou muito mais cauteloso depois de ver a sua equipe ser surpreendida por três gols  do Goiás no fim de semana.

“A situação do Ceará poderia ser levada em conta, mas o mais importante é a seleção do nosso grupo. Para muitos, é uma vitória automática”, comentou Osorio, que discorda desse raciocínio. “É um jogo  muito perigoso. Tenho que colocar o nosso melhor time possível em campo para que não aconteça algo similar ao que houve contra o Goiás”, advertiu.

Quando se refere ao melhor time são-paulino possível, Osorio considera as lesões que impedirão as escalações do goleiro Rogério Ceni e do zagueiro Breno. Por outro lado, o também defensor Luiz Eduardo está livre da suspensão que o tirou da rodada passada do Campeonato Brasileiro, assim como o atacante Luis Fabiano se recuperou de um corte no pé direito. Ambos serão titulares. Já o meia Paulo Henrique Ganso, mesmo hostilizado por torcedores diante do Goiás, deverá deixar o banco de reservas.

Com esses reforços, Osorio para momentaneamente de falar em rodízio no São Paulo. “A vida é um eterno aprendizado. Quando dou oportunidades a todo o elenco, corro o risco de usar uma mistura que não traga um bom resultado. Para agora, tratarei de colocar o nosso melhor 11”, repetiu o treinador colombiano, que ainda terá o seu compatriota Wilder, atacante, à disposição entre os suplentes, e o retorno do defensor Rodrigo Caio.

O hábito que Juan Carlos Osorio ainda não perdeu foi o de ensaiar os titulares do São Paulo com as portas do CT da Barra Funda fechadas à imprensa. Permanece o mistério, portanto, em relação àquele time que o comandante considera ser o melhor possível no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Osorio promete escalar melhor time para confirmar “vitória automática”

  1. Pros espertões aí que adoram criticar o Osorio e acham que tem treinador bom aqui no BR, façam um favor a vocês mesmos e ouçam a resposta que o Dorival Jr. deu para a Jovem Pan na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Corínthians.
    Ele mesmo disse que NÃO HÁ formação de treinador aqui no Brasil, que tudo é feito nas coxas e o ponto chave que nos faz estar abaixo da Europa hoje é que não dão tempo para os treinadores testarem, corrigirem e terem resultado. Já no teste são cornetados e descartados, não há sequer a oportunidade de correção para que se alcance os resultados.

    É exatamente o que vem acontecendo com (graças a deus alguns) torcedores do SP. AINDA BEM que não são todos. Vou torcer de verdade para que deixem o Osório trabalhar em paz para podermos colher no futuro, não sermos os mesmos CABAÇOS que são o resto do Brasil.

    Fiquem pagando pau pro time do Tite, que não joga NADA e só tem resultado no apito do juiz. Olha que coincidência, contra o tricolor não perdeu porque o juiz roubou um penal. Contra o Figueirense não empatou porque o juiz roubou um gol legal do Figueira. Não teve apito amigo contra o Santos, e quanto foi? 2×0.

  2. Parece que aprendeu a lição, nos custou muito caro a bobeada, corremos risco ter ter chance apenas no G4. Mas se realmente aprendeu fico satisfeito, é um bom técnico, sujeito a erros como todos nós. Na vida exagerou dançou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*