Sem Carnaval, Kardec quer usar Bragantino para se garantir no Majestoso

Alan Kardec terminou o ano passado como titular do São Paulo, mas há três jogos tem ficado no banco de reservas. Isso às vésperas do confronto mais esperado da temporada, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela estreia na Copa Libertadores. O camisa 14 nem pensa em ficar fora do duelo e, ciente de que a disputa no elenco está acirrada, pretende usar o confronto do próximo sábado, contra o Bragantino, pelo Paulistão, para beliscar uma vaga no Majestoso.

– Muitos falam que a partida mais importante é a do Corinthians, mas, para mim a mais importante é contra o Bragantino. Um jogo contra o Bragantino pode escalar para o jogo de quarta. Então, hoje, para mim, a partida mais importante é contra o Bragantino – afirmou o jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Kardec admite que ficou um pouco surpreso por ter sido preterido pelo garoto Ewandro, de 18 anos, no clássico contra o Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. No entanto, o jogador prega respeito aos outros companheiros e espera reconquistar seu lugar com trabalho.

– Houve surpresa entre aspas, porque o atleta tem que saber quem tem o momento de jogar, e respeito os que entram, sei o quanto se dedicam. Quando estive titular, todos me respeitaram. Sempre tive mentalidade de que sou também titular, estou com a cabeça tranquila. Se jogar com o Luis Fabiano, temos temos entrosamento, já nos conhecemos – analisou o atacante.

O camisa 14 garante foco na Libertadores e disse que deixará o Carnaval de lado para chegar melhor ao Majestoso. No domingo, os jogadores serão liberados para folga, mas Kardec disse que vai abrir mão, principalmente por receio.

– Vale se preservar. Sinceramente, andei até conversando com amigos, todos sabem que acontecem desfiles, essas coisas que todos gostam. A verdade nua e crua é: se for para o desfile e arrebentar no jogo, passa despercebido. Se não jogar bem, a culpa vai ser do desfile. Então, eu vou ficar em casa. Se chega no jogo, escorrega em uma bola e tem uma foto no desfile, vai ser diferente. Eu vou ficar em casa, com meus familiares, não vou dar uma virgula de brecha para isso – decretou o centroavante.

Pelo que vem apresentando nos últimos jogos, o técnico Muricy Ramalho tem apenas duas dúvidas para escalar o time contra o Corinthians e passa por jogadores recém-contratados. O treinador pretende usar Dória na zaga, e Centurión na frente, ao lados dos meias Ganso e Michel Bastos, apenas com Luis Fabiano na frente. Se eles forem bem neste sábado, devem começar jogando também na quarta. Se não agradarem, abrem espaços para outros. Kardec é o favorito, neste caso, para ser companheiro do Fabuloso no ataque, já que Alexandre Pato não pode atuar por força de contrato e Ewandro, já testado, ainda não tem total confiança.

Fonte: Lancenet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*