Sem Carlinhos, Reinaldo aproveita chance na lateral e deve jogar San-São

Reinaldo recebe na esquerda e faz longa virada de jogo para Paulo Henrique Ganso. O meia domina com categoria e, marcado por um defensor, tem tempo para pensar e dar a assistência para Luis Fabiano. A jogada do primeiro gol do Tricolor (veja no vídeo acima) na vitória por 2 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no último sábado, no Pacaembu, não ocorreu por acaso.

Titular desde a saída de Carlinhos, lesionado com um trauma no joelho esquerdo sofrido diante do Penapolense, Reinaldo conta que o técnico Muricy Ramalho pede sempre aos jogadores para fazer esse tipo de inversão. O objetivo é encontrar a defesa adversária desprotegida para executar uma jogada de perigo. E é isso o que ele poderá fazer no clássico desta quarta-feira, contra o Santos, às 22h, na Vila Belmiro.

– O professor sempre pede para virar essa bola do lado contrário e na hora também tem o improviso da jogada, do posicionamento de cada jogador. Mas treinamos sempre essa virada de jogo. Estou com uma sequência neste início de ano e estou correspondendo da melhor maneira. Vou seguir treinando para ajudar o São Paulo – disse Reinaldo.

Reinaldo São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Reinaldo deve ser titular do São Paulo contra o Santos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Ao que tudo indica, o lateral de 25 anos seguirá como dono da posição até a recuperação de Carlinhos. Figura marcante e descontraída nos rachões do Tricolor no CT da Barra Funda, ele adota tom sério para falar das diferenças entre o jogo dele e do lateral ex-Fluminense.

– Não tem essa de melhor ou pior na marcação e no apoio. Eu tento jogar do meu jeito e fazer o que o professor me pede. Sempre estamos à disposição, tanto eu quanto o Carlinhos, para ajudar o São Paulo. É necessário ajudar no apoio e na marcação. Treinamos muito isso – afirmou.

– O rachão é muito bom. É um momento de descontração. Um time fica zoando o outro e esse ano já está 3 a 1 para o time sem colete (comandado por Ganso e Luis Fabiano). Vamos ganhar até o resto do ano (risos) – emendou o lateral, que faz parte da equipe de Michel Bastos e Pato.

Desde a saída de Alvaro Pereira para o Estudiantes, da Argentina, o São Paulo passou a contar com Carlinhos e Reinaldo para a posição. O argentino Clemente Rodríguez, encostado, está emnegociação para jogar pelo Colón, da Argentina. Michel Bastos, lateral-esquerdo de origem, está efetivado no meio de campo e virou peça-chave na equipe de Muricy nessa posição.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Sem Carlinhos, Reinaldo aproveita chance na lateral e deve jogar San-São

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*