Após quase um ano em Cotia, Clemente rescinde com São Paulo

No mesmo dia em que registrou o meia-atacante Ricardo Centurión e o inscreveu no Campeonato Paulista, o São Paulo se livrou oficialmente de outro argentino: Clemente Rodríguez. O contrato do lateral esquerdo, que estava encostado desde abril do ano passado, foi rescindido na tarde desta terça-feira.

Contratado em julho de 2013, o jogador disputou apenas três partidas com a camisa tricolor, tendo sido expulso na estreia. Além das atuações ruins, suspensões e uma lesão muscular na coxa atrapalharam seu início no clube, e ele passou a ser ignorado pelos treinadores até finalmente ser liberado para negociar.

Depois de uma série de sondagens que não se concretizaram, o São Paulo chegou a um acerto com o lateral, que estava encostado no CT de Cotia, treinando com jogadores das divisões de base, mesmo recebendo salário de cerca de R$ 150 mil. Seu vínculo venceria em junho.

Na semana passada, ventilou-se em seu país que Clemente irá para o Colón. Na Argentina, o jogador de 33 anos fez sucesso com a camisa do Boca Juniors, pelo qual conquistou especialmente três títulos da Copa Libertadores (2001, 2003 e 2007) e um Mundial.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Clemente Rodríguez fez apenas três jogos pelo São Paulo e estava afastado desde abril de 2014
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*