Sem camisa 9, Ademilson se propõe a atuar de novo como centroavante

Os dois jogadores do São Paulo que melhor atuam como centroavante, Luis Fabiano e Willian José, devem ser desfalques no domingo, diante do Coritiba. Mesmo treinado entre os profissionais como segundo atacante, Ademilson pode, portanto, ser o único candidato à vaga.

Se o técnico Ney Franco não mexer no esquema com três homens de frente, ele atuaria ao lado de Lucas e Osvaldo, como ocorreu no empate por 1 a 1 com a LDU de Loja, na quarta-feira. Na ocasião, Willian José entrou na etapa final e torceu o joelho direito, tornando-se dúvida para o compromisso do fim de semana.

“Acho que pode dar certo se o Ney optar por mim”, disse Ademilson, antes do treino apronto de sábado, sem saber se permanecerá no time ou retornará ao banco de reservas no Couto Pereira. “Pode ser que ele não opte por mim também”.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Atacante pode repetir função que exercia na base

Dificilmente o treinador não optará por ele caso o esquema tático tenha um trio ofensivo. Diante da possível nova chance, o atacante se mostra animado e lembra o passado como centroavante nas categorias inferiores.

 

“Sempre fiz essa função de centroavante na base e acho que pode dar certo, sim. Não sou tão centroavante como o Luis e o Willian, mas sei jogar dentro da área”, propôs o jogador de 18 anos, alçado em definitivo à equipe principal do São Paulo nesta temporada.

Ademilson tem três gols no CampeonatoBrasileiro, oito a menos do que o artilheiro do time, Luis Fabiano. Com lesão na coxa direita, Luis Fabiano, em tese, ficará à disposição somente para o clássico do domingo seguinte, contra o Palmeiras, no Morumbi.

Já Willian José inicia tratamento no joelho direito ainda nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, e ainda será melhor avaliado pelo departamento médico para saber se há condição de ser relacionado por Ney Franco para a viagem a Curitiba, após o treino de sábado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*