Sem brilhar no Brasileirão desde 2009, Ganso estreia na edição 2013

Recuperado de um estiramento na coxa esquerda, Paulo Henrique Ganso volta ao São Paulo nesta quarta-feira contra o Goiás, às 19h30, no Morumbi (com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net). Será o primeiro jogo do meia neste Campeonato Brasileiro, torneio em que ele ainda não conseguiu deslanchar desde que iniciou a carreira.

Esta será a sexta edição em que o Maestro estará presente. Nas últimas cinco participações, o jogador só teve destaque em 2009. Naquele ano, fez boas partidas, projetou-se para o cenário nacional, mas o Santos (ex-clube) ficou no meio da tabela e o meia ainda perdeu o prêmio de revelação do Brasileiro para Fernandinho, que era do Grêmio Barueri.

Desde 2010, diferentes lesões têm atrapalhado o desempenho de Ganso no Nacional. Desta vez, o estiramento só o tirou das três rodadas iniciais. O camisa 8 retorna no momento em que o Tricolor é líder e está invicto. Ao lado de Jadson, ele será o responsável por comandar o meio de campo da equipe em busca do hepta. Mas contra o Goiás, a missão será individual.

O que não tem sido problema para ele nesta temporada. Até agora, Ganso foi titular em cinco partidas sem a companhia de Jadson (neste momento, com a Seleção Brasileira na Copa das Confederações): cinco partidas e cinco vitórias.

Foram quatro duelos no Paulistão Chevrolet, além da vitória sobre o Atlético-MG, na fase de grupos da Libertadores, uma das melhores atuações do time no ano (confira os detalhes abaixo).

Para estar em campo, Ganso tem treinado com o grupo desde o último sábado. Na terça-feira, participou da atividade sem limitações.

Durante a parada para a Copa das Confederações, o recém-casado camisa 8 vai aproveitar para passar a lua de mel com sua mulher. Uma vitória é o primeiro passo para um grande Brasileirão e ter outra lua de mel, mas com o Tricolor.

2013: Sem Jadson, com Ganso de titular

São Paulo  2×1   Atl. Sorocaba
Jadson foi poupado e Ganso, de cabeça, anotou o primeiro do Tricolor.

Guarani 1×2 São Paulo
De novo no Paulista, titulares foram poupados e Ganso jogou 90 minutos.

Penapolense 0x2 São Paulo
Mais uma vez, os reservas foram a campo e o Maestro jogou todo o jogo.

U. Barbarense 1×2 São Paulo
Tricolor bateu o Barbarense fora de casa, pela quarta rodada do Estadual (partida adiada). No fim do jogo, camisa 8 sofreu pênalti, mas Osvaldo desperdiçou.

São Paulo 2×0 Atlético-MG
Com Jadson suspenso pelo terceiro cartão amarelo na Liberta, Ganso foi a campo como titular no lugar do camisa 10. Teve boa atuação e participou do segundo gol tricolor.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*