Sem bola, Bauza coloca são-paulinos para trabalhar o físico

Os jogadores do São Paulo estão conhecendo logo de cara o gosto do técnico Edgardo Bauza pela melhor preparação física possível a sua equipe. Neste sábado, o penúltimo dia da concentração programada pelo treinador argentino para colocar o elenco em condições de jogo, os atletas, com exceção dos goleiros, nem sequer encostaram na bola.

No CCT da Barra Funda, os jogadores abriram o dia com atividades físicas na academia do Reffis, como tem sido feito desde quarta. Um longo circuito com exercícios musculares foi o ponto inicial dos são-paulinos, que depois seguiram para o gramado e correram em volta do campo.

A corrida foi dividida em etapas: na primeira parte, os jogadores fizeram um trote regenerativo, percorrendo dois campos do local. Depois, aumentaram a intensidade a pedido da comissão técnica e finalizaram o trabalho aeróbico com mais um novo trote regenerativo.

Depois, já na beira do gramado, os preparadores físicos comandaram um processo de alongamento para minimizar os desgastes das atividades anteriores. Na sequência, os atletas almoçaram e puderam descansar um pouco antes de retomar os exercícios da pré-temporada, na parte da tarde.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Sem bola, Bauza coloca são-paulinos para trabalhar o físico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*