No primeiro treino tático, Bauza cobra do São Paulo comunicação em campo

Após exames médicos e treinos físicos, o elenco do São Paulo fez seu primeiro treino tático da temporada na tarde deste sábado, no CT da Barra Funda, em atividade fechada à imprensa. Segundo site oficial do clube, o foco do treinador Edgardo Bauza foi cobrar mais comunicação entre os atletas dentro de campo.

O argentino formou um time com 11 jogadores, com os quais conversou – o clube não informou quem foram os escalados. Na sequência, posicionou-os em campo e simulou algumas jogadas. Entre um lance e outro, Bauza pedia que eles iniciassem as investidas ainda no campo defensivo sem pressa, com toques curtos e rápida movimentação.

Depois, escalou outra equipe – também não informada – e complementou o trabalho tático com um coletivo. Segundo o site, Bauza exigiu que os jogadores alertassem os companheiros nos contragolpes e falassem bastante para manter o time sempre ligado.

No sábado de manhã, os jogadores tinham feito trabalhos físicos no Reffis e corrido pelos campos do CT. A concentração no local, que começou na quinta-feira, termina na manhã deste domingo, quando todos serão dispensados. O primeiro jogo do São Paulo no ano é no dia 31, contra o RB Brasil, em Campinas, pelo Paulistão.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “No primeiro treino tático, Bauza cobra do São Paulo comunicação em campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*