‘Selecionável’, Souza acredita que será absolvido em julgamento no STJD

Após comemorar a convocação para a Seleção, Souza terá outro dia importante nesta sexta-feira. Pela manhã, o volante estará no Rio de Janeiro, onde será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por reclamar da arbitragem no clássico contra o Corinthians, na Arena. O camisa 5 está confiante de que não pegará gancho e ficará livre parar jogar sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

– Creio que o tribunal vai ser justo. Não sou poleêmico, não falei por maldade, foi coisa de jogo. Estava chateado porque ninguém gosta deperder clássico. Sou tranquilo e nunca fui expulso em seis temporadas. Nunca tive problema com arbitragem, até acho aquele um ótimo árbitro – afirmou, referindo-se a Luiz Flávio de Oliveira, que comandou o Majestoso na vitória do Corinthians por 3 a 2, no último dia 21.

Pelas reclamações contra a arbitragem, em que insinuou ter favorecido o Corinthians, Souza pode ser multado em até R$ 100 mil e pegar de um a seis jogos de suspensão.

Caso sofra qualquer punição de jogos, ele não poderá enfrentar o Grêmio e só deve voltar a defender o Tricolor paulista no dia próximo dia 19, contra o Bahia, já que perderá três jogos por estar servindo à Seleção Brasileira.

Se for absolvido, o volante partirá do Rio de Janeiro direto para a capital gaúcha e se juntará ao elenco. O mesmo acontece com Alvaro Pereira, que também será julgado nesta sexta-feira. Alvaro foi denunciado por ter sido expulso após cometer pênalti em Guerrero e a pena prevê de um a seis jogos de suspensão. Para este sábado, ele já está descartado, pois cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*