“Sei onde posso melhorar”, diz Volpi sobre falha no 2º gol

Tiago Volpi foi bastante criticado por parte da torcida são-paulina no lance que resultou no segundo gol santista. Na jogada, o goleiro tricolor ficou no impasse de sair da meta para tentar afastar o perigo ou permanecer e tentar a defesa. Sem se decidir a tempo, ele viu Derlis González chegar antes na bola, dribá-lo e estufar as redes, garantindo o triunfo do Peixe no Pacaembu.

Após a partida, Volpi deu sinais de que o revés não o abalou e garantiu estar ciente daquilo que pode melhorar ao decorrer da temporada. Ainda assim, ele alfinetou o fato de alguns buscarem culpados por conta de uma derrota no primeiro clássico de 2019.

“Se eu não estivesse preparado para esse tipo de pressão, eu não teria vindo [para o São Paulo]. É algo normal do futebol, mais normal ainda na minha posição, ainda mais quando se trata de um clássico. As pessoas sempre vão buscar [os erros], mas eu estou tranquilo, sei das minhas responsabilidades, onde eu posso melhorar, onde sei que fui bem, onde sie que fui mal. Não me sinto pressionado. Vou procurar trabalhar cada dia para ter o mínimo de desconfiança possível”, afirmou Volpi.

O goleiro também explicou por que não saiu de sua meta para afastar o cruzamento que resultou no primeiro gol santista. A bola foi alçada na área de forma bastante rápida, e o zagueiro Luiz Felipe apareceu bem no primeiro pau para cabecear à queima-roupa e vencer Tiago Volpi, que lamentou não ter conseguido intervir nas jogadas cruciais do SanSão.

“No primeiro gol foi um cruzamento, uma bola rápida. Ali é zona de chute, zona de cruzamento, então a gente não pode estar tão adiantado para não ser surpreendido. O jogador deles foi feliz na execução, na velocidade com que arrancou para fazer o gol. E o segundo gol foi um contra-ataque rápido. O que eu tentei fazer foi estar o mais próximo do atacante possível para ver o que ele iria fazer. Ele acabou me driblando, encontrando ângulo para chutar. Mérito dele”, completou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em ““Sei onde posso melhorar”, diz Volpi sobre falha no 2º gol

  1. Pelo menos em uma coisa o Volpi tem tanto quanto o Rogério Ceni: empáfia!
    Esse rapaz se acha muito melhor do que ele é! Não sei o que aconteceu no México para ele “se achar” tanto. Por aqui ele tem demonstrado ser apenas um goleiro razoável mas com muitos auto-elogios. Talvez fosse hora de um pouco de modéstia e mais treinamento – principalmente na hora de decidir sair do gol: isto poderia lhe fazer muito bem!!!

  2. Falhou nos dois gols e reforça minha ideia de que emprestar com preço do passe fixado o Lucas Perri foi um erro.Ainda não me convenceu.

  3. Nao falhou em nenhum dos gols…

    1o falha da zaga que tem que chegar mais junto na área pro cara não tomar o impulso que tomou… parecia treino!!

    2o no mano a mano… escolheu fechar o ângulo do chute e o cara driblou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.