Segundo lugar do returno, São Paulo acha padrão tático

O São Paulo embalou no Brasileirão. A vitória no duelo direto contra o Vasco fora de casa por 2 a 0 fez o Tricolor paulista assumir o posto de segunda melhor campanha do returno da competição. Além disso, deu ao técnico Ney Franco a convicção de que ele finalmente achou um padrão tático para o time.

Com o triunfo sobre o Vasco, o São Paulo somou 18 pontos em dez partidas disputadas no segundo turno, campanha inferior apenas a do líder Fluminense, que tem 23. Mas o Tricolor paulista tem a defesa menos vazada do returno, com apenas cinco gols sofridos.

E o bom desempenho do São Paulo passa pela solidificação do esquema tático. Ney Franco achou uma formação que vem dando certo, o 4-2-3-1, com o zagueiro Paulo Miranda improvisado na lateral-direita, Denilson e Wellington como volantes e dois pontas (Lucas e Osvaldo) que voltam para marcar.

“A gente teve que remontar equipe defensivamente. Temos uma linha de quatro muito sólida. Conseguimos fazer um ajuste defensivo e ofensivo. As três linhas de atuação estão jogando próximas. Estamos sabendo o momento de marcar pressão e de trazer a marcação para trás. Acho que pelo que se desenha e os resultados, a gente está achando a formação ideal. Espero que no próximo jogo a gente possa jogador no mesmo nível”, explicou Ney Franco.

Os resultados estão aparecendo. São quatro vitórias e um empate nas cinco partidas sem derrota completadas. A diferença para o grupo de classificados da Libertadores foi reduzida para apenas um ponto.

A relação dos próximos jogos deixa os são-paulinos empolgados em assumir o quarto lugar pela primeira vez no Brasileirão. O clube paulista fará duas partidas seguidas em casa, onde tem 80% de aproveitamento, contra rivais que estão na zona de rebaixamento: Figueirense e Atlético-GO. O Vasco, rival direto pela vaga na Libertadores, irá encarar o Santos fora de casa e terá o clássico contra o Botafogo logo em seguida.

“Houve uma cobrança muito grande nossa sobre a questão de ganhar fora de casa. Nosso grande pecado era não ter competência para ganhar fora. Agora temos dois jogos em casa onde precisamos ir bem”, falou o treinador do São Paulo.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*