Saúde, expulsões e queda do time: os problemas de Muricy Ramalho

Muricy Ramalho passou mal na tarde da última quinta-feira e foi levado ao Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, onde passou a noite. O diagnóstico inicial foi de uma taquicardia e, por precaução, os médicos decidiram interná-lo. A suspeita é que a taquicardia, que pode ser definida como uma alteração da frequência cardíaca, tenha sido causada pelo estresse do técnico.

Enquanto ainda treinava o Santos, ano passado, Muricy também sofreu com problemas decorrentes do estresse acumulado. O comandante chegou a ser internado com um quadro de diverticulite, uma inflamação no intestino.

O problema de saúde do treinador vem num momento complicado para o São Paulo. Depois de  vencer o líder Cruzeiro e diminuir a vantagem para quatro pontos, o Tricolor perdeu para Corinthians, Coritiba e empatou com o Flamengo, deixando até a vice-liderança para o Inter. Hoje, são nove pontos atrás da Raposa.

Além disso, o comportamento de alguns jogadores irritou o treinador por atingirem um aspecto de que ele não abre mão: a disciplina. Contra o Flamengo, o lateral-esquerdo Michel Bastos foi expulso por entrada violenta em Everton. Foi o terceiro cartão vermelho do time em menos de um mês, o segundo de Michel.

– Ele foi expulso, nas duas vezes, de forma merecida. Foi avisado. A primeira coisa que a gente discute na preleção é o juiz, quais as caracteristícas dele, quem ele expulsou, como… Não dá para perder jogadores por reclamação. Ele mereceu ser expulso, entrada muito dura… Até perigoso o que ele fez, não dá – analisou o técnico, após o ocorrido.

Curioso é que Michel foi titular contra o Flamengo justamente substituindo outro jogador expulso, Alvaro Pereira. Contra o Corinthians, o uruguaio entrou forte e fez pênalti em Guerrero. Agora, será julgado pelo STJD e pode pegar gancho.

A preocupação com o aspecto disciplinar é uma marca de Muricy. O treinador raramente reclama da arbitragem e orienta seus jogadores sempre. No Santos, diminuiu muito o número de cartões, assim como no São Paulo. Este ano, são cinco cartões vermelhos, contra 17 do ano passado, sendo que apenas três foram depois que Muricy assumiu.

Fonte: Lance

Um comentário em “Saúde, expulsões e queda do time: os problemas de Muricy Ramalho

  1. É um ótimo critério do Murici, mas que não estamos vendo no time. Jogadas nas laterais do campo, com o adversário de costas para o gol são-paulino, tanto os volantes como os laterais já chegam batendo no adversário, numa tentativa inútil de tirar rapidamente a bola sem pegar o adversário, ocasionando chances de levantamento de bolas em nossa área, coisa muito perigosa nos últimos tempos.
    Muitas dessas faltas acaba em cartões que, pra frente, sempre ocasionam prejuízo para o time. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*