Denilson almeja equilíbrio: “Não podemos sofrer tantos gols”

Depois de ter levado oito gols nas três rodadas passadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a se preocupar em melhorar a consistência defensiva. O volante Denilson entende que o time já tinha conseguido se acertar, mas sofreu uma recaída e acumula agora 30 gols sofridos na competição toda.

“Infelizmente, houve a fatalidade (de levar muitos gols), mas nós treinamos bastante. Até o jogo contra o Cruzeiro, estávamos em uma sequência muito boa e, depois, levamos bastante gol. É um caso para pensarmos, porque não podemos tomar tantos, principalmente em bola parada”, comentou.

O São Paulo tem a pior defesa entre os 11 primeiros colocados do Brasileirão com os 30 gols sofridos em 24 rodadas. No momento da ascensão da equipe no Nacional, a solidariedade dos atacantes na marcação foi apontada como muito importante, mas Denilson nega que os colegas tenham deixado de ajudar.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O time do volante Denilson sofreu 30 gols em 24 rodadas e tem a pior defesa entre os 11 primeiros

“Não (mudou). Particularmente contra o Flamengo, no primeiro tempo, tivemos o controle total do jogo, atuando para frente. Mas, muitas vezes, você não consegue manter os 90 minutos pelo desgaste. A equipe está se dedicando”, afirmou.

O meio-campista ainda alertou sobre a importância de o time conseguir se manter sem expulsões. “Às vezes, o jogador vai com muita vontade, mas o Muricy conversa bastante com a gente. Sabemos que é complicado jogar com um a menos, porque você corre o dobro. Infelizmente, são coisas que acontecem em campo e vamos tomar um cuidado maior na questão de cartão, porque acaba complicando”, comentou o volante, que defendeu Michel Bastos de críticas pelo vermelho recebido contra o Flamengo.

“Ele foi infeliz no lance, mas é um jogador de alta qualidade e veio para trabalhar. Ele não é agressivo”, acrescentou. Depois de três jogos sem vitórias, contra Coritiba (3 a 1), Corinthians (3 a 2) e Flamengo (2 a 2), o São Paulo tentará mostrar mais solidez defensiva neste sábado, para se recuperar diante do Fluminense, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Denilson almeja equilíbrio: “Não podemos sofrer tantos gols”

  1. Pode ser apenas coincidência, mas vejo o problema dos muitos gols levados nos últimos jogos, relacionado ao desempenho e posicionamento do Souza. Isso começou quando da negociação do Rodolfo, com o Grêmio, onde foi noticiado que o negócio com o zagueiro havia sido concluído definitivamente mas que o do Souza havia ficado para o fim do ano, por vontade da direção do SP. Repito: pode ter sido coincidência, mas a partir daquela data o desempenho do jogador parece ter mudado para pior, apesar, e também por causa, de estar marcando gols. Nos últimos jogos temos visto o Souza frequentando muito a área adversária: chutando e até marcando gols, tentando cabeçadas em todas as bolas levantadas e se apresentando como opção para receber passes em profundidade. Isso é bom? Sim; muito, se este fato não sobrecarregar a parte defensiva do time, que é o que está acontecendo. Mesmo saindo na frente nos últimos três jogos, tomamos viradas em jogadas de contra-ataques quando a zaga e os laterais estavam completamente expostos a lançamentos e até chutões das defesas adversárias. Faz parte do manual de treinadores que time que está na frente no placar não pode ficar exposto a esse tipo de jogada: contra-ataques. O Denílson jogou muito bem nesses jogos e o ponto de desiquilíbrio foi o desempenho do Souza que, na minha teoria, pode estar se sentindo inseguro pelo futuro no clube, e tem se empenhado mais em aparecer no ataque – o que realmente dá mais visibilidade – do que dar a necessária proteção à defesa do time como, por exemplo, dar cobertura ao Auro, que é sabidamente melhor no apoio pela lateral do que defendendo, e esta é uma das obrigações do volante.
    Sei lá: coisa de quem está vendo de longe. . .

    • Paulo, falou tudo o que eu vi e comentei aqui no “notas dos jogadores”.
      Desde que o Souza deixou de marcar e está subindo para o ataque (depois do jogo do Cruzeiro) e Denilson ficou sobrecarregado e o sistema defensivo não está funcionando!
      Melhor deixar o Auro subir, do que o Souza!!
      E não o contrário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*