Satisfeito, Osorio elogia Pato e aponta evolução do elenco são-paulino

Satisfeito com o bom desempenho do São Paulo diante do Vasco, o técnico Juan Carlos Osorio foi só elogios durante sua entrevista coletiva, concedida no Morumbi após a vitória por 3 a 0 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Além das atuações de Ganso e Luis Fabiano, o treinador reservou elogios especiais a Alexandre Pato, autor de dois gols contra os cariocas nesta quarta-feira. Para o comandante, a diretoria deve fazer um esforço para manter o atacante no grupo – ele está emprestado pelo Corinthians até dezembro com valor fixado em 10 milhões de euros.

– Acho que a diretoria deve contratar o Pato, sem sombra de dúvida. Alexandre, no seu melhor nível, é um dos melhores do mundo – completou.

Questionado se o pior momento da sua passagem pelo Tricolor já havia superado, o treinador mostrou otimismo e elogiou a evolução do grupo são-paulino.

– O nível dos nossos atletas está evoluindo bastante, está melhorando. Mas no futebol profissional deve-se pensar jogo a jogo. O jogo contra o Vasco foi muito bom e espero repetir contra o Palmeiras – disse o treinador.

Confira alguns trechos da entrevista coletiva do técnico Juan Carlos Osorio:

Força do elenco são-paulino
– Na minha opinião, estamos dentro de um planejamento no qual o elenco pode brigar por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro e pelo título da Copa do Brasil. Queremos uma vaga na Taça Libertadores da América.

Lesão de Luis Fabiano
– Perder Luis Fabiano será uma lástima. Com Luis, temos presença na área e muitas possibilidades de fazer gols. Creio que foi o melhor jogo de Luis comigo. Será uma grande perda.

Planejamento para próximos jogos
– Falei na última coletiva que havia um planejamento para os três próximos jogos. Contra o Avaí, arriscamos com sete jogadores da base, sem muita rodagem. Creio que deva ficar tranquilo para preparar o time para jogo contra o Palmeiras e aí poderei responder sua pergunta (sobre como escalar o time contra o Vasco.

São Paulo x Vasco Osorio (Foto: Marcos Ribolli)Osorio durante a partida contra o Vasco, nesta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Sobre a atuação de Ganso
– Paulo Henrique jogou muito bem. Lembro que em uma coletiva, quando falei de quatro ou cinco maneiras de entrar na área rival, uma delas era bater bola. Creio que fizemos isso hoje. Pato, Luis, Michel e Ganso fizeram isso e conseguimos os gols.

Torcida
– Quero dar um parabéns para a nossa torcida. Ontem, creio que a torcida apoiou o time do princípio ao fim. Se o comportamento foi porque era um jogo da Copa do Brasil, quero sempre jogar a Copa do Brasil. Quando uma torcida apoia como foi ontem, ajuda bastante. Quero agradecer em nome de todos os atletas.

Sobre o clássico contra o Palmeiras, no domingo
– É um bom time, com um treinador muito bom. Normalmente, joga 4-2-3-1 ou tem possibilidade de usar dois atacantes rápidos, Gabriel Jesus e Dudu. Eles são muito bons no mano a mano. Rafael Marques é muito bom no jogo aéreo. É um time com muitos atletas que fazem várias funções. Por isso, espero uma partida difícil.

Treinador é questionado sobre a negociação de Iago Maidana
– Eu falo somente dos atletas de futebol. As negociações não têm nada a ver comigo. Eu não participo.

Sobre sua situação contratual
– Vocês todos aqui sabem a situação de um treinador no futebol brasileiro. Vou pensar jogo a jogo. Sou muito preciso e muito claro no que trato de falar. A nível de clube, não quero ir para nenhum lugar. Uma seleção é outra coisa, uma possibilidade de trabalhar em uma Copa é outra coisa. Minha mente, minha energia está aqui agora. Amanhã, não sei.

Técnico é questionado mais uma vez sobre Iago Maidana
– Creio que é um jogador de bom jogo aéreo. Eu não posso falar agora se tem a qualidade para carregar a bola como gostamos que nossos zagueiros façam. Preciso de mais tempo. Comparo ele com Lyanco e com Lucão. Ele tem de mostrar em nível profissional que pode ser utilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*