Exame descarta fratura na costela de Luis Fabiano, que fica em observação

Luis Fabiano tinha feito o terceiro gol do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pela Copa do Brasil, havia pouco minutos quando caiu no gramado após disputa de bola. Com muita dor e falta de ar, o atacante foi atendido rapidamente e deixou o campo na maca móvel. Do Morumbi, ele foi direto para o hospital realizar exames. Inicialmente, a suspeita do corpo médico do clube era de fratura, mas o resultado afastou essa possibilidade. Ele passará a noite em observação.

– Luis Fabiano foi submetido a tomografia, que não detectou nenhuma fratura. Seguirá no hospital e pela manhã fará exames complementares – postou o São Paulo no Twitter.

De acordo com a assessoria de imprensa de Luis Fabiano, o jogador fará novos exames na manhã desta quinta-feira para avaliar a parte muscular e pulmonar.

– Ele disse que não sabe o que aconteceu. Não soube me dizer se foi uma pancada, um choque no tronco, uma cotovelada… No começo pensaram em fratura na costela, mas não é nada grave – declarou o presidente Carlos Miguel Aidar, em entrevista à Rádio Globo.

Quem acompanhou Luis Fabiano no hospital foi Auro Rayel, membro da comissão médica do Tricolor. Antes de saber o resultado do exame feito para ver se houve fratura ou não, o técnico Juan Carlos Osorio falou sobre a possibilidade de perder o Fabuloso para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

– Perder Luis Fabiano será uma lástima. Com Luis, temos presença na área e muitas possibilidades de fazer gols. Creio que o jogo de ontem foi o melhor jogo de Luis comigo. Será uma grande perda – declarou o comandante da equipe Tricolor.

Twitter São Paulo Luis Fabiano (Foto: reprodução)Em rede social, São Paulo tranquilizou a torcida a respeito da situação do atacante (Foto: Reprodução)

Muito embora Luis Fabiano não tenha fraturado a costela, o departamento médico ainda não sabe precisar por quanto tempo o atacante ficará em recuperação. Depende dos exames complementarem que o camisa 9 fará na manhã de quinta-feira.

Nesta quarta-feira, o São Paulo encaminhou bem sua classificação à semifinal da Copa do Brasil. No dia 30, em São Januário, o Tricolor só perde a vaga se perder por quatro ou mais gols de diferença. Se o Vasco conseguir fazer 3 a 0, a disputa será nos pênaltis. Qualquer empate ou vitória do São Paulo, é claro, dá a classificação ao time do Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*