Após susto na comemoração, Pato brinca e explica ‘saída precoce’

O atacante Alexandre Pato tem motivos de sobra para comemorar: não somente marcou os dois primeiros gols do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, contra o Vasco, pela Copa do Brasil, como também entrou para a história do clube ao marcar o tento de número 3 mil da história do Morumbi. Curiosamente, o camisa 11 tropeçou na placa de publicidade durante a comemoração do gol especial, dando um susto nos mais de 23 mil torcedores presentes nas arquibancadas.

– Foi um golaço, mas a comemoração não foi (risos). Não vi que tinha outra placa e acabei caindo. A única reação foi colocar a perna para trás e apoiar. O mais importante foi que esse gol e o outro contribuíram para a vitória. Fazer os gols e vencer foi muito mais especial. Se perdesse marcando não seria bom – disse o atleta, que recebeu uma camisa personalizada após o jogo em homenagem ao gol de número 3 mil.

Protagonista do São Paulo na atual temporada, com 24 gols, Pato chamou atenção ao ser substituído precocemente. Com apenas 22 minutos do segundo tempo, o camisa 11 deu lugar ao colombiano Wilder, que viria a dar assistência para o terceiro e último gol tricolor do jogo, anotado por Luis Fabiano. Na saída do gramado, Pato explicou o motivo de sua saída:

– Tenho trabalhado bastante, me empenhado. Senti a perna pesada e pedi para ser substituído. Como o jogo já estava encaminhado para a vitória, pedi para sair. E acabou sendo bom, porque o Wilder fez uma grande jogada no terceiro gol.

Com a vantagem de 3 a 0 construída na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o São Paulo pode até perder por dois gols de diferença no duelo de volta para garantir vaga nas semifinais. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em São Januário.

– A gente não pode dar mole. Tem que trabalhar forte como foi hoje para sair com a vitória. Vai ser ótimo, a primeira vez em São Januário, então darei o máximo para que o São Paulo possa sair com a vitória mais uma vez – alertou Pato.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*