Satisfeito com atuação do São Paulo, Osorio exalta o momento de Pato

A vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio manteve o São Paulo na cola do Flamengo, que é o último integrante do G-4 do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter elogiado a produção de sua equipe,  o técnico Juan Carlos Osorio ressaltou que o triunfo poderia ter sido mais dilatado, caso o time tivesse caprichado no último passe nos contra-ataques que teve no final do segundo tempo. Isso porque a equipe teve muito espaço para jogar, já que o Grêmio saiu em busca do ataque sem muita organização.

– Tecnicamente, fomos muito bem, quero que em todos os jogos a gente atue para frente. Mas, no final da partida, tomamos algumas decisões erradas e acredito que o placar poderia ter sido mais tranquilo. Mas a vitória foi muito importante, principalmente porque precisávamos mostrar reação depois do que aconteceu na partida contra o Santos (derrota por 3 a 0) – afirmou o treinador colombiano, na sala de imprensa da Arena do Grêmio.

Durante a entrevista coletiva, o treinador voltou a encher a bola de Alexandre Pato, que teve grande atuação em Porto Alegre.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)Juan Carlos Osorio aprovou a atuação da equipe (Foto: Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

– Ele é um dos melhores pontas do mundo. Tem técnica, velocidade, conduz bem a bola. Neste domingo, ele atacou, correu, ajudou a recuperar a bola. No momento, merece estar na seleção brasileira. Outros atletas também se destacaram. Breno e Lucão fizeram um bom jogo. Matheus Reis, no seu primeiro jogo como titular, foi importante – ressaltou o colombiano.

O técnico também revelou que espera contar com o volante Maicon, que está emprestado ao Grêmio, na próxima temporada.

– Maicon é um bom jogador. Ele cumpre com o perfil de jogador que queremos para a posição de volante – disse Osorio.

Com a vitória, o São Paulo se manteve na quinta colocação, com 41 pontos, mesma pontuação do Flamengo, que leva vantagem por ter uma vitória a mais. A equipe terá dois duelos seguidos contra equipes catarinenses na próxima semana. Na quinta-feira, o rival será a Chapecoense, no Morumbi. No domingo, o time vai a Florianópolis para encarar o Avaí, no estádio da Ressacada.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Satisfeito com atuação do São Paulo, Osorio exalta o momento de Pato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*