São Paulo x Fla põe defesa de recorde contra superstição em estreias

São Paulo e Flamengo protagonizarão neste domingo, às 16h, um dos maiores clássicos do País e logo na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do lado tricolor, a meta é ampliar o recorde histórico de oito partidas sem ser vazado no Morumbi, palco do confronto. Do lado carioca, o retrospecto nas estreias do Brasileirão é a arma: invencibilidade que dura desde 2010.

A última vez em que as redes são-paulinas balançaram no Morumbi foi em 8 de março, quando o time então treinado por Muricy Ramalho foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 no Campeonato Paulista. Aquele gol marcado por Danilo foi o único sofrido em 11 partidas no estádio. Desde então, a defesa tricolor se tornou intransponível por lá e bateu recorde de sete jogos sem gols sofridos obtido em 1992, pelo time de Telê Santana.

Já a marca do Flamengo é mais ligada à superstição. Nos últimos seis anos, o Rubro-Negro não foi derrotado nenhuma vez nos jogos de abertura do Brasileirão. Em 2010 e 2012, empates por 1 a 1 com São Paulo e Sport, respectivamente. Contra Santos e Goiás, nos dois últimos anos, empates sem gols. A única vitória saiu em 2011: 4 a 0 sobre o Avaí.

Os cariocas, porém, têm na memória algo mais positivo e próximo para confiar em uma vitória contra o São Paulo neste domingo. Em janeiro deste ano, as duas equipes fizeram a final do Torneio Super Series, realizado em Manaus, e foram os flamenguistas quem levantaram a taça na Arena da Amazônia com vitória por 1 a 0 – o gol foi marcado pelo zagueiro Samir, fora deste confronto por estar se recuperando de lesão.

O beque, aliás, não será o único desfalque do Fla para o embate com o Tricolor. O lateral-esquerdo colombiano Armero ainda entra em forma, enquanto os atacantes Nixon e Paulinho recuperam o físico e Alecsandro tenta se livrar de forte resfriado.

No São Paulo, o lateral-direito Bruno, o zagueiro Rafael Toloi, o volante Denilson e o meia-atacante Centurión foram poupados. Já o volante Souza  e o meia Paulo Henrique Ganso devem ficar no banco. Essas alterações no time foram feitas devido à proximidade do segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Cruzeiro (19h45 de quarta-feira, em Belo Horizonte).

O clássico nacional deste domingo também registrará um encontro curioso entre Milton Cruz, interino “efetivado” já há um mês no São Paulo, e Vanderlei Luxemburgo, um dos técnicos procurados pela diretoria tricolor após a saída de Muricy Ramalho.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 10 de maio de 2015, às 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro (Paulo Miranda), Lucão, Dória e Carlinhos; Rodrigo Caio, Hudson, Wesley e Boschilia (Ganso); Ewandro (Pato) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz.

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros e Arthur Maia (Almir); Everton, Gabriel e Marcelo Cirino. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*