Prepara físico é aprovado pelas estatísticas

A programação traçada pela comissão técnica no início do ano e o trabalho realizado na intertemporada de 2015 condicionaram os jogadores fisicamente para suportarem a maratona de jogos e manter o clube na briga pelos títulos. Quem garante? Os números!  Na atual temporada, 27 dos 46 gols marcados pela equipe são-paulina foram no segundo tempo (58%).

Na Copa Bridgestone Libertadores, o índice é maior: de dez gols, seis foram na etapa final (60%). Foi assim que o São Paulo conseguiu assegurar uma vaga nas oitavas de final do torneio, largou na frente no duelo com o Cruzeiro (1 x 0) e chegará preparado para a disputa do Campeonato Brasileiro. E de acordo com um dos responsáveis pelos treinos físicos, o preparador Zé Mário atribuiu o alto rendimento da equipe ao comprometimento dos atletas.

“A satisfação é grande, mas o mérito é dos atletas, que se conscientizaram. Eles valorizaram a importância de jogarem juntos e, quando isso acontece, a parte física aparece. O empenho deles nas atividades do dia a dia também merecem destaque. São fatores que contribuíram para estes fatores de sucesso”, festejou o membro da comissão técnica.

Na importante vitória sobre os mineiros na última quarta-feira (6), no Morumbi, o argentino Centurión balançou as redes já nos instantes finais da partida, aos 37 minutos. Foi assim, também, que o São Paulo derrotou San Lorenzo-ARG (1 x 0) e Danubio-URU (2 x 1). E de acordo com Zé Mário, os comandados de Milton Cruz podem evoluir ainda mais durante a disputa do Campeonato Brasileiro.

“Nós estamos em uma crescente. Todos têm se comportado bem e cumprido as etapas de preparação. Com o trabalho que temos realizado aliado ao rodízio que o Milton tem promovido, os jogadores têm condições de suportar os 90 minutos. E esse é um fator importante para encarar uma competição longa que teremos pela frente”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*