Misto do São Paulo recebe Flamengo descansado em estreia no Brasileiro

Dois dos maiores campeões nacionais medem forças na primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo. A partir das 16 horas (de Brasília), os hexacampeões São Paulo e Flamengo estreiam na competição com níveis de preocupação diferentes: o Tricolor poupa boa parte dos titulares enquanto o Rubro-Negro praticamente tem força total no Morumbi.

Metade da semana são-paulina teve como foco o duelo com o Cruzeiro, pela Copa Libertadores. A vitória por 1 a 0 dá vantagem nas oitavas de final e serve para encerrar de vez a desconfiança que rondava a equipe desde o início da temporada. A três dias do segundo e decisivo duelo, o Tricolor terá pelo menos seis mudanças neste domingo.

Dória, Hudson e Luís Fabiano são retornos certos após cumprirem suspensão no torneio continental. O trio por si só já garante alterações em todos os setores da equipe, mas as trocas não param por aí. Rafael Tolói, Bruno, Denílson e Centurión não foram relacionados por Milton Cruz.

Herói na última quarta-feira, Centurión tinha a expectativa de dar sequência à boa atuação, mesmo tendo sentido dores nos últimos dias: “Sempre estou disposto (a jogar), foi uma só sobrecarga”, garantiu o argentino, que acabou ficando de fora. Luís Fabiano terá Pato, Jonathan Cafu ou Ewandro como opções ao seu lado no ataque.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Mesmo mexido, São Paulo tenta fazer dever de casa no Brasileirão para manter clima de tranquilidade

Se o São Paulo deve entrar em campo totalmente descaracterizado, o Flamengo usa a formação quase ideal. Com exceção do gripado Alecsandro, Vanderlei Luxemburgo monta a equipe com o que tem de melhor no elenco rubro-negro. Samir, Armero, Nixon e Paulinho aprimoram a parte física e estão fora.

O elenco passou a semana em Atibaia, no interior de São Paulo, para descansar e ajustar os detalhes antes de estrear no Brasileirão. O último compromisso oficial foi no dia 22 de abril, em vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro. Desde então o Flamengo teve amistosos com Icasa e Bragantino, nos quais esboçou os onze iniciais que encaram o São Paulo. A novidade é a presença de Héctor Canteros, que está recuperado de lesão no joelho.

Mesmo com muito mais tempo para preparar sua equipe do que teve o rival, Luxemburgo duvida que o São Paulo esteja enfraquecido por usar formação alternativa. “Quando você se prepara, se prepara para enfrentar todo mundo. Mesmo se escalar a equipe do São Paulo com reservas, já é uma equipe forte”, avalia o professor pentacampeão brasileiro.

Divulgação/Flamengo

Flamengo vai ao Morumbi descansado e ajustado por Luxa (centro) em intertemporada (Foto: Gilvan de Souza)

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
Data: 08 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Clovis Amaral da Silva (PE)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lucão, Dória e Carlinhos (Reinaldo); Rodrigo Caio, Hudson, Thiago Mendes (Wesley) e Boschillia; Alexandre Pato (Jonathan Cafu) e Luís Fabiano
Técnico: Milton Cruz

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Canteros, Jonas, Arthur Maia e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*