São Paulo volta a marcar gol de cabeça após 14 jogos

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista contou com algo que, ultimamente, tem sido raro no clube do Morumbi: gols marcados de cabeça. O zagueiro Anderson Martins e o centroavante Pablo balançaram as redes adversárias desta forma na goleada, por 4 a 1, diante do Mirassol, e encerraram o jejum tricolor de 14 jogos sem gols neste tipo de jogada.

A última vez que um jogador do São Paulo havia feito um gol de cabeça tinha sido no confronto diante do América-MG, no dia 22 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O centroavante Diego Souza foi o responsável pelo tento.

De lá para cá, o Tricolor amargou uma fase ruim e não conseguiu mais êxito neste tipo de jogada. Vale lembrar que o desempenho da equipe do Morumbi no segundo semestre do ano passado foi muito abaixo do esperado e o time, que outrora brigou para ser campeão nacional, teve dificuldades para garantir uma vaga na Copa Libertadores.

Agora, com André Jardine, as jogadas de bola parada passam a ser uma das principais armas ofensivas do São Paulo. Além de Pablo e Anderson Martins, o elenco conta com outros bons cabeceadores, como Hudson, Diego Souza, Hernanes, Arboleda e Bruno Alves.

Fora isso, o elenco conta com um trio especialista na bola parada: Nenê, Reinaldo e Hernanes. Diante disto, a comissão técnica pretende dar uma atenção maior a este tipo de jogada durante os treinamentos no CT da Barra Funda. A ideia é potencializar as qualidades de seus jogadores e ampliar o leque ofensivo da equipe.

– Ontem (sexta-feira) foi o primeiro dia que a gente conseguiu treinar bola parada ofensiva. Na Flórida, a gente só treinou a defensiva. Ontem conseguiu botar um pouquinho na ofensiva. Eu realmente quero destacar a qualidade das batidas, temos bons batedores, Reinaldo, Bruno (Peres), Nenê. Fazem a diferença. Bons cabeceadores também, Anderson, Arboleda, Pablo, Hudson. Fazem a diferença. O São Paulo é uma equipe perigosa na bola parada – afirmou o treinador André Jardine.

 

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.