Opinião de são-paulino: São Paulo 4 x 1 Mirassol

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o  Mirassol, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.

18 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 4 x 1 Mirassol

  1. Concordo com o que comentou o Waldir Albieri abaixo: o time que começou o jogo foi o mesmo que acabou a temporada passada (praticamente, já que foram 9 deles).
    Isto pode ser ruim, mas pode, também, ser alguma coisa de bom.
    Por exemplo.
    Eu, particularmente, sempre critiquei que, nos muitos últimos anos, o S.Paulo montava times para uma temporada (coisa de time pequeno). O fato do time ter começado com 9 que terminaram a temporada passada e os dois diferentes são muito melhor que os que saíram, me parece bem positivo.
    De negativo, não sei bem se muito, é que eu esperava que o Jardine fosse mais ousado na montagem do time e que usasse mais garotos da base. O Hudson, por exemplo, não serve para ser o segundo volante que o Jardine quer. Tem menino da base que eu achava que ele utilizaria para esta função.
    Lógico que não vemos, ainda, a “mão do treinador” no time. Podemos ver seu interesse em jogar no ataque; mais … ainda nada – ele vai precisar de alguns meses treinando a equipe para tal. Assim sendo, volto a conclamar que tenhamos paciência por, pelo menos, uns dez jogos para, daí sim, podermos analisar o Jardine como treinador do time. Antes disso, acho um desserviço com o clube/treinador!!!

  2. O desafio será como chegar inteiro nos clássicos e nos jogos da libertadores fazendo um revezamento correto entre os jogadores. Teremos dois jogos por semana até o final do Paulista.

  3. Bem vamos aos fatos… Do time que começou atuando, 9 foram titulares no final do ano passado. Portanto, não há como esperar mais entrosamento. Com o Pablo, o ataque ganhou muito mais movimentação, já que a velocidade do Diego tende a zero. Aliás, no contexto do que pensa o Jardine, o Diego é carta fora do baralho. As falhas existentes no final do ano, continuam patentes. O lado direito do time marca muito mal, situação agravada porque o Jardine quer que o Hudson, mesmo sem qualidade, penetre pelo lado direito do ataque. Com isso, a cobertura que ele poderia dar ao Bruno Peres fica prejudicada. Como o Jucilei se movimenta com dificuldade, o lado direito continua exposto. O adversário, muito fraco, não escancarou esse problema de forma mais clara, mas temo que isso ocorra em jogos contra times mais qualificados. Com Pablo, também ganhamos nas bolas aéreas e isso é um ganho imprescindível para quem quer aspirar algo a mais nessa temporada. De resto, é aguardar a reestreia do Profeta para verificarmos se haverá um encaixe melhor na distribuição do meio campo. Foi um bom começo, mas não dá para ficar entusiasmado. Pés no chão e vamos observar os próximos jogos.

  4. Vitória importante principalmente para nesse início dar um cala boca na turma da farofa. Esse time tem muito a evoluir tecnicamente e melhorar fisicamente, e isso num tempo bem curto, e vai brigar por títulos.

  5. Estreia entre razoável e boa, não pelo placar, nas pelo apresentado e a fraqueza do adversário. Mas fez o dever, era o que tinha pela frente hoje e estávamos sem o Hernanes.

    Ainda há problemas no lado direito e no meio, parece que tem um buraco entre as linhas!!!

    Quarta tem que evoluir mais e vencer, só vitórias darão tempo para o Jardine!!!

  6. Primeiramente parabens pela vitoria. Tenho certeza de que vamos evoluir muito. Vamos apoiar todo elenco, especialmente no comeco da temporada. Precisamos de pelo menos 4 contratacoes, Um lateral direito, um volante, um zagueiro e um atacante, pois este Carneiro quer voltar para o Uruguai. Nao e bom ter jogadores insatisfeito em nosso elenco, pois isso acaba afetando alguns outros jogadores, especialmente os da base.

  7. O time mostrou o que era esperado.
    Primeiro tempo razoável pra bom, mas no segundo o SPFC aw portou muito bem.
    Bruno Peres atuou bem e deu uma esperança alu na lareral.
    Nenê bem e mantendo sua regularidade.
    Pablo muito bem além de se movimentar muito, busca o jogo, abre espaços , marca a saída de bola e cabeceia bem, foi o destaque do time.
    E que tirombaço do Hudson, como eu gostaria de ver os volantes chutando e acertando o gol.
    Jogo pra elevar o moral da equipe e acalmar a torcida impaciente.

  8. Não há muito o que comentar do primeiro jogo da temporada, contra um time de pequeno investimento e que ainda teve um jogador corretamente expulso no início do segundo tempo. A goleada foi obrigação, nada além disso.

    De positivo as reposições de bola de Thiago Volpi, acelerando a saída de jogo com passes longos e precisos – tanto com os pés como com as mãos. Pontos positivos ainda para o gol de Pablo em sua estreia, pois ele foi contratado para isso, e para a disposição apresentada pelo Tricolor na segunda etapa, jogando todo o tempo em busca de ampliar o marcador.
    Começamos melhor do que nos últimos anos.

      • Eu penso que deveria emprestar ele pra série B, ou C. Muito imaturo ainda. Tem potencial, mas o time principal do São Paulo não é lugar ideal pra fazer transição pro profissional. É só observar o Brenner, que mostrava muito mais qualidades que o Gabriel Novaes e até agora não virou nada.

  9. Foi uma boa estreia , o time saiu perdendo e mostrou personalidade e força e construiu um grande resultado , lado bom é que o time não se acomodou após virar o jogo e procurou fazer mais gols…

    Ainda acho que precisamos de uns 3 ou 4 reforços , um lateral direito , zagueiro , volante com chegada e quem sabe mais um atacante de velocidade.

    Pra mim a dupla de volantes deve ser Hudson e Liziero.

    e Bruno Alves tem que ser titular.

    • Pelo segundo tempo, foi mesmo uma boa estreia. O time do primeiro tempo, meu deus, lembrou a tiriça dos últimos 10 anos.

      Mas vamos olhar pra frente, e ter esperança que vamos evoluir rápido pra conseguir pelo menos chegar na fase de grupos da Libertadores.

      No Paulista tem que pegar esses jogos contra times pequenos e matar rápido, não da pra engolir o time titular ficar sofrendo contra os pequenos e se desgastar 70 minutos pra conseguir uma vitória. Se for pra sofrer, tem que ser a molecada ganhando alguns minutos em campo e fazendo a transição pro profissional de vez, ou colocando os reservas pra esticar a perna e ficarem prontos pra quando for necessário.

  10. Havia muito tempo não via um jogo em que o time entrou tantas vezes na área tabelando, mesmo contra adversários fracos.

    A substituição Hudson x Liziero foi outra coisa animadora, o time já tinha liquidado o jogo e, nessa situação outros teriam entrado com defensor para “segurar resultado”.

    Um primeiro jogo que deixar a gente com esperança.

  11. HABEMUS ATACANTE!!!

    Fiquei muito feliz pelo Pablo e pelo avô são paulino dele. Estreou muito bem, mostrando qualidade digna do manto Tricolor.

    De resto, a mesma meleca do final do ano passado. Hernanes faz muita falta. Nenê, que jogou bem, será ainda mais produtivo quando as atenções da marcação se dividirem com o Profeta.

    Vejo um time bem mais forte que o do ano passado. Penso que ainda precisamos de um segundo atacante que faça gols. E, claro, alguém para a lateral direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.