São Paulo volta a carga por Everton Ribeiro; Leco assume as conversas

O São Paulo retomará as conversas na tentativa de repatriar Everton Ribeiro, meia do Al Ahli (EAU). Houve conversas com o jogador na última janela de transferências internacionais, mas faltaram acertos importantes e não houve tempo hábil para avançar nas negociações. A diretoria sabe, no entanto, que encontrará muito dificuldade no caminho, já que disputará com Palmeiras e Flamengo, outros interessados no jogador.

Interessado no jogador há tempos, o São Paulo agora terá o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva à frente das tratativas. O mandatário pegará para si a situação, diante da necessidade de reforçar o elenco com um jogador de tal peso.

O São Paulo está disposto a fazer uma investida pelo jogador, que da outra vez cogitou a possibilidade de se desligar sem custos do Al Ahli, situação que não se confirmou. Os árabes acabaram pedindo 5 milhões de euros para liberá-lo. O desejo do meia de 27 anos, no entanto, é retornar ao Brasil.

Há tempos, a diretoria do São Paulo espera contratar um jogador de meio de campo para dividir responsabilidade com Cueva. É um pedido do técnico Rogério Ceni, cuja pressão sobre aumentou após a vexatória eliminação da Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia (ARG) na última quinta-feira no Morumbi.

O Tricolor terá de se desdobrar caso queira contratar Ribeiro, já que Flamengo e Palmeiras possuem maior poder de investimento e prometem investidas fortes em cima do meia. A necessidade de um jogador com tais característica é pedida pelo técnico Cuca, que acabou de retornar ao rival paulista. Além disso, Alexandre Mattos, diretor executivo do Palmeiras, tem ótima relação com o jogador dos tempos de Cruzeiro, no qual foram campeões brasileiro duas vezes (2013 e 2014).

 

Fonte: Lance

4 comentários em “São Paulo volta a carga por Everton Ribeiro; Leco assume as conversas

  1. Agora é a hora que todo empresário gosta: esfolar o São Paulo com jogadores meia-boca, como esse Everton Ribeiro, sucata em vários times e que foi bem no Cruzeiro, mas que vai provocar um senhor rombo nas finanças do clube, provavelmente com o mesmo resultado do Pratto, Jucilei, Ganso, ótimos jogadores mas que não trouxeram resultado. O problema do S.Paulo precisa ser melhor analisado antes de ser tomada decisões cujos resultados futuros pode prejudicar ainda mais o clube. O que aconteceu e o que está acontecendo para um time cair tanto em conceito em tão poucos anos – menos de 10, e o que precisa ser feito para alterar isto? É este o problema que tantos conselheiros, agora remunerados, precisam se debruçar sobre, e tentar resolver, de vez, para voltar às glórias!!!

  2. Vão trazer alguem da serie B ou C ,si é que vão,com tanta incompetencia junta é torcer pra não ir pra serie B pois estão fazendo de tudo para que issi aconteça.

  3. Qual a chance dessa diretoria Pífia trazer Everton Ribeiro?

    Mes que vem temos a noticia que veio um ótimo meia que vem se destacando na Série C.

    É muito triste o que fizeram com o São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*