São Paulo visita LDU de Loja (ECU), surpresa da Copa Sul-Americana

Buscando retornar a uma disputa de Copa Libertadores, o São Paulo enfrenta hoje a LDU, em Loja (ECU), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Após viajar aproximadamente 16 horas rumo ao local da partida, o elenco são-paulino chegou na cidade por volta de 1h da madrugada desta terça-feira. O Tricolor irá realizar apenas um treino, no Estádio Federativo Reina Del Cisne, antes de encarar os equatorianos.

Sem poder contar com Luis Fabiano, que não viajou em razão de uma lesão muscular na coxa direita, o técnico Ney Franco deverá repetir a escalação que atuou diante do Cruzeiro, no último domingo, pelo Brasileirão. Isto é, sem Fabuloso, Willian José provavelmente será o titular ao lado de Lucas e Osvaldo no comando de ataque.

Na opinião do camisa 17, autor do gol da vitória sobre a Raposa, um empate em Loja não é mau resultado, mas acredita que a equipe tenha condições de sair do Equador com um resultado melhor.

– Jogando fora de casa é um bom resultado. Não temos muito conhecimento da equipe deles, mas vamos procurar jogar nosso futebol pois temos tudo para sair com uma vitória – disse o atacante, ainda no embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Adversário fazendo história

A LDU de Loja (ECU) já pode ser considerada uma das grandes zebras desta edição da Copa Sul-Americana. Logo em sua primeira competição internacional na história, o time equatoriano já desbancou o Nacional (URU) na fase anterior e chega embalado para o duelo com o Tricolor.

Além da boa campanha no torneio, a equipe fez uma excelente campanha na primeira parte do campeonato nacional, quando chegou à segunda colocação empatando em pontos com o Barcelona de Guaiaquil, perdendo apenas no saldo de gols.

Antes do duelo ante o São Paulo, a diretoria do clube “lojano” decidiu renovar o contrato do técnico Paúl Vélez até 2013. O anúncio foi feito pelo próprio treinador logo após a vitória sobre o Deportivo Cuenca por 1 a 0, no último domingo.

Brasileiro, o atacante Fabio Renato é o artilheiro da Copa Sul-Americana, com cinco gols. No Equatoriano, o atleta é o terceiro goleador do torneio com 11 tentos, atrás apenas de Bieler, da LDU, com 18, e de Mina, do Barcelona, com 20.

FICHA TÉCNICA

LDU DE LOJA (ECU) x SÃO PAULO

Local: Estádio Federativo Reina Del Cisne, Loja (ECU)
Data e hora: 26/9/2012, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: Juan Maturana (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)

LDU DE LOJA: Alvarado, Vera, Gómez, Cumbicus e Hurtado; Larrea, Mosquera, Uchuari e Feraud; Fabio Renato e Calderón. Técnico: Paúl Vélez

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Osvaldo. Técnico: Ney Franco
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*