Lucas chega ao Equador e pede prioridade à Sul-Americana

Depois de participar de um compromisso publicitário na manhã de segunda-feira, que o impediu de viajar junto com a delegação do São Paulo para o Equador (ele foi mais tarde), o meia Lucas já está na cidade de Loja, a 614 km de Quito, capital equatoriana, para a partida contra a LDU local, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O garoto chegou ao hotel em que a equipe está concentrada, conversou com alguns companheiros e descansará até o horário do treino, que será realizado no início da noite desta terça-feira.

Acostumado a jogar fora do país com a camisa da seleção brasileira desde a época da base, o jogador disputará nesta quarta apenas a sua segunda partida internacional pelo São Paulo. O primeiro foi pela Copa Sul-Americana de 2011. No dia 26 de outubro, a equipe foi até o Paraguai e perdeu por 2 a 0 para o Libertad, duelo que marcou a estreia do então técnico Emerson Leão. Com o revés, a equipe acabou eliminada do torneio.

Lucas defende que o Tricolor priorize a Copa Sul-Americana.

– É o caminho mais curto para o nosso time conquistar um título este ano e também para conseguir uma vaga na Libertadores. Na minha opinião, também temos de priorizar essa competição. Vamos buscar uma vitória no Equador para atuarmos com mais tranquilidade na volta – afirmou o garoto, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

O desgaste da viagem de aproximadamente 20 horas preocupa a joia tricolor.

– Jogar fora do país sempre é muito complicado, tem a questão da viagem, que é sempre desgastante. Mas o nosso elenco é bom e tem condições de brigar de igual para igual com qualquer um. Vamos lá para tentar essa vitória – ressaltou.

Negociado com o PSG (FRA), o atacante se despedirá do São Paulo no final do ano. E ele já afirmou em várias ocasiões que quer um título para deixar o clube por cima. No Campeonato Brasileiro, a chance disso acontecer é muito pequena, já que o time tem 14 pontos de desvantagem para o líder Fluminense. Por isso, ele sonha com o caneco da Sul-Americana.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*