São Paulo vence Náutico e está nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

O São Paulo garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Diante do Náutico, na tarde desta quarta-feira (19), no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o Tricolor, que já havia vencido a primeira partida fora de casa, voltou a vencer o alvirrubro por 3 a 0, com gols de Matheus Lu, Frizzo e Vinícius. O próximo adversário será o Criciúma.

Na última quarta-feira, em Paulista (PE), o São Paulo teve um jogo duro, mas conseguiu aproveitar bem as oportunidades no ataque e fazer 4 a 1 no placar, com gols de Pedro (2), Caíque e Matheus Lu. O resultado deixou o Tricolor com vantagem de poder perder por até três gols que avançaria de fase. Cauteloso e sabendo da qualidade do Náutico, que fez uma boa partida em Pernambuco, André Jardine foi a campo com força máxima.

O técnico pôde contar com o retorno de Lucas Perri, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20 no Chile, porém, perdeu Artur, que está no departamento médico com lesão na coxa. David Neres e Pedro, que atuaram diante do Fluminense, no Campeonato Brasileiro, seguem treinando na Barra Funda, com o técnico Ricardo Gomes. Shaylon foi poupado. O Tricolor foi escalado com Lucas Perri, Foguete, Tormena, Kal, Junior; Militão, Araruna, Frizzo, Matheus Lu, Gabriel Rodrigues e Caíque.

Mostrando que não jogaria pela vantagem, o São Paulo foi para o ataque desde o primeiro minuto, abrindo o placar aos sete, com Matheus Lu. Após cortar a marcação na entrada da área, o atacante chutou, a bola desviou e enganou o goleiro, 1 a 0. Aos 11 minutos, Araruna quase ampliou de falta. No lance seguinte, Caíque colocou Gabriel Rodrigues de frente com o goleiro, mas a bola saiu rente a trave. Mesmo sob forte calor, o ritmo do jogo era intenso, com chegadas ao ataque dos dois lados, porém, sem efetividade, por bom posicionamento das defesas.

Para o segundo tempo, Jardine substituiu Matheus Lu, com dores na coxa, por Banguelê, adiantando mais Araruna e Caíque. Aos 12 minutos, em boa descida pela esquerda, Júnior encontrou Frizzo dentro da área, que teve a tranquilidade de parar a bola e armar o chute no canto direito do goleiro, 2 a 0. Com 20 minutos, mais três substituições no São Paulo. Entraram Pedro, Heron e Vinícius no lugar de Éder Militão, Gabriel Rodrigues e Araruna.

Aos 26, Júnior deixou o gramado para a entrada de Tom. Com animo renovado, a equipe voltou a atacar. Heron finalizou pela esquerda, a bola atravessou toda a frente do gol, mas não entrou, saindo pela linha de fundo. A última substituição foi de Leo Natel, saindo Foguete. Aos 40 minutos, Leo Natel passou para Frizzo, que ajeitou para Vinícius fazer colocado, 3 a 0. Leo Natel ainda bateu falta da entrada da área, obrigando o goleiro adversário trabalhar bem.

Classificado, o São Paulo encara o Criciúma nas quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio do mando de campo e a data da partida ainda serão realizados pela CBF na sexta-feira. No sábado, dia 22, a equipe Sub20 terá outro jogo decisivo, pelo Campeonato Paulista. Diante do Santo André, o Tricolor busca vaga nas quartas de final do Estadual, às 16h, em Cotia. O São Paulo venceu a primeira partida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate ou resultado igual.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*