Rogério Ceni ou Ricardo Gomes? O que Leco pensa para o São Paulo-2017

Rogério Ceni será o técnico do São Paulo em 2017? A pergunta sem resposta definitiva está no ar desde que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, abriu a possibilidade, antes da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro.

O nome do ídolo, então, passou a ser uma sombra para Ricardo Gomes, de quem ele é amigo e não pretende atravessar no cargo do clube. Aposentado no fim de 2015, o ex-goleiro estuda para virar treinador e embarca nesta quinta-feira para Europa.

Entenda a situação:

Rogério Ceni

Leco e o ex-goleiro conversaram sobre a possibilidade de Ceni virar técnico do São Paulo. O presidente considera a hipótese, possivelmente bem aceita entre torcedores, mas, neste momento, não pensa em começar a próxima temporada com Ceni no cargo.

São Paulo tabela 32ª rodada (Foto: Divulgação)Os sete jogos finais do São Paulo

Não há um compromisso nem pressão dos dois lados para que isso ocorra em janeiro, quando o ex-goleiro estará apto a iniciar a carreira como treinador. O caminho de Ceni como técnico do São Paulo é visto como natural, mas sem previsão de quando isso vai ocorrer. A opção é considerada para 2017, mas não é a prioridade de momento.

De qualquer maneira, a possibilidade anima dirigentes do Tricolor. Uma possível volta de Ceni seria simbólica um ano depois da aposentadoria do ídolo, marcada por grande festa no Morumbi. Mas o próprio goleiro não pensa em assumir o lugar de Ricardo Gomes.

Em meio ao processo para virar técnico, Ceni acompanhou duas semanas de treinamentos em Cotia, onde viu atividades do sub-15 ao sub-20 para conhecer a dinâmica.

Ricardo Gomes

Ricardo Gomes, técnico do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Ricardo Gomes é o nome de Leco para ser o técnico em 2017 (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

O técnico sofria grande pressão até a inesperada virada sobre o Fluminense. Mas as alterações de Ricardo no intervalo ajudaram o time a vencer. A vitória é creditada principalmente às mudanças do treinador.

Hoje, a ideia de Leco é manter Gomes para 2017. Ele, inclusive, participa do planejamento para a próxima temporada com indicações de nomes, como por exemplo o volante Airton, do Botafogo, seu ex-clube.

O contrato do treinador é aberto, ou seja, sem multa e prazo. Mas Leco não pensa em tirá-lo, mesmo diante de um aproveitamento não tão bom na reta final do Brasileirão. O time tem mais sete jogos (veja na tabela) para cumprir a missão de garantir a permanência na Série A. Caso o time volte a ficar ameaçado de queda, essa situação poderá ser reavaliada.

Gomes não participou da montagem do atual elenco, visto como limitado do meio para frente. Ou seja, sua parcela de culpa e contribuição também é ponderada em cima disso. Além de Leco, o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha também gosta do treinador.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Rogério Ceni ou Ricardo Gomes? O que Leco pensa para o São Paulo-2017

  1. Nenhum dos 2, prefiro ate o Jardine seria melhor ate por conhecer o elenco da molecada que seria melhor que muito titular do sao paulo hj pq sabemos que essa porcaria de diretoria nao vai contratar coisa boa para 2017, entao vamos ter que nos contentar com o que temos.
    Tecnicos bons ja estao empregados e nao irao sair de seus clubes atuais nem que seja por uma fortuna coisa que o sao paulo nao tem como bancar.
    Apesar da diretoria e parte da torcida nao gostar eu arriscaria o Prof. Luxemburgo com contrato de risco assinado.
    Diretoria nao façam a besteira de queimar o RC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*