São Paulo vai tentar renovar contratos de Jucilei e Gilberto

Nas próximas semanas o São Paulo vai tentar seguir o planejamento de Rogério Ceni e do departamento de futebol, já que o técnico são-paulino deu aval para a renovação de contrato de Jucilei e Gilberto, já que o vínculo dos dois atletas é até 31 de dezembro deste ano.

O caso de Jucilei é muito difícil de ser solucionado. Aos 29 anos, agradou em cheio ao técnico, à diretoria e á torcida, tanto dentro quanto fora de campo. Se colocou, de forma consistente, como figura importante no elenco e passou a ser visto como um exemplo de comportamento. Só que o Shandong Luneng, dono dos direitos do atleta até julho de 2019, não deve fazer jogo fácil para liberá-lo, e é sabido que o momento financeiro do São Paulo não permite grandes extravagâncias.

Por isso uma alternativa pode ser a renovação contrato com os chineses e o prolongamento do empréstimo por mais um ano. Dessa maneira, o Shandong evitaria a possibilidade de o jogador ficar livre para assinar um pré-contrato com outro clube a partir de dezembro de 2018. Outro ponto que pode contar a favor do São Paulo é a vontade do jogador, que se adaptou de forma excelente ao clube e, provavelmente, não deverá mais ser utilizado pelo clube chines.

No caso de Gilberto a situação é mais tranquila para se resolver. Até o momento, nenhum clube fez qualquer proposta para ter o centro-avante, que conquistou a confiança de Rogério Ceni e da torcida durante o Campeonato Paulista, do qual foi artilheiro do time.

O São paulo deverá oferecer a Gilberto um aumento salarial e ampliar a multa rescisória e o vínculo do atacante, que tem 27 anos e faz muito bem para o ambiente no elenco.

2 comentários em “São Paulo vai tentar renovar contratos de Jucilei e Gilberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*