Marcinho encara lateral com naturalidade e garante pés no chão

Marcinho teve grande destaque na vitória do São Paulo sobre o Palmeiras no clássico do último sábado. Atuando improvisado na lateral-direita, o atacante foi titular pela terceira vez consecutiva e parece estar ganhando cada vez mais espaço no Tricolor, embora tenha chegado há pouco menos de dois meses.

Se inicialmente o jogador ex-São Bernardo era concorrente direto de Luiz Araújo por uma vaga no ataque, agora já começa ser cogitada a possibilidade de os dois atuarem juntos. Devido ao sucesso na escolha de Marcinho na lateral, Rogério Ceni pode repetir a escalação nos próximos compromissos de sua equipe.

“A gente já tinha treinado assim antes do jogo contra o Avaí. Na hora que chegamos no vestiário e saiu a escalação do Avaí, mudamos em cima da hora”, disse Marcinho ao programa Seleção SporTV, revelando que estrearia improvisado na lateral-direita contra a equipe catarinense.

“É mais uma opção que o Rogério tem. Pode acontecer de jogar eu e o [Luiz] Araújo, daqui a uma semana o Cueva não vai estar com a gente, então pode acontecer de eu e ele jogarmos na frente e alguém jogar na direita”, completou o reforço são-paulino lembrando da convocação de Cueva para os amistosos do Peru, em junho.

Marcinho fechou com o São Paulo pouco depois do São Bernardo, sua ex-equipe, ser rebaixado no Paulistão. Na derrota por 1 a 0 para o Tricolor na última rodada da primeira fase o então atacante do Tigre chegou a receber elogios de Rogério Ceni, que posteriormente pediu sua contratação.

“Foi uma surpresa para mim, não esperava. Quando fomos rebaixados, fiquei super triste e na saída do campo o Rogério falou comigo, me deu os parabéns e ficou por isso mesmo. Fui para casa, fiquei uma semana em casa e durante essa semana o São Paulo entrou em contato com o meu empresário. As coisas foram desencadeando e quando menos esperava já estava tudo certo”, afirmou o camisa 39 tricolor.

Vindo de cum clube modesto, Marcinho se deparou com uma nova realidade no Morumbi, mas garante que não se deslumbra com a nova situação na carreira. Se mostrando com os pés no chão, o jogador está interessado primeiro em ser comprado em definitivo pelo São Paulo.

“Estou tranquilo com esse negócio de carro. Tenho carro na minha cidade, mas deixo lá. Não me preocupo com isso, até mesmo porque tenho contrato de empréstimo. Se tem alguém que tem que correr para caramba para conquistar um contrato, sou eu. Não vou ficar pensando em coisas de luxo”, finalizou Marcinho.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*