São Paulo usa Copa Suruga como motivação para ressurgir no Brasileiro

O São Paulo encerra sua excursão ao exterior nesta quarta-feira, às 7h (de Brasília), em partida contra o Kashima Antlers, pela Copa Suruga. O jogo reúne o atual campeão da Sul-Americana e o campeão japonês. A equipe paulista quer usar o torneio internacional para ganhar confiança na difícil sequência do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time está na zona de rebaixamento.

De olho na recuperação na competição nacional, Autuori enviou alguns de seus principais jogadores ao Brasil para que pudessem treinar para o confronto com a Portuguesa, no próximo domingo. O duelo vale pela luta contra o rebaixamento. Por isso, Jadson, Osvaldo, Rafael Toloi e Fabrício se juntaram a Luis Fabiano e Clemente Rodriguez no CT da Barra Funda.

Os atletas do time do Morumbi encaram a partida muito mais como uma chance de se motivar para o Brasileiro do que como uma disputa de título propriamente dita. “Vai ser um grande jogo. Mesmo com o time bem modificado, vamos fazer de tudo para levar uma vitória e mais um título para o Brasil. É importante sairmos daqui bem e fazer uma campanha de recuperação no Brasileiro”, explicou o meia Paulo Henrique Ganso, que será titular.

O atacante Aloísio, que tem se destacado na excursão e fez o primeiro gol da vitória contra o Benfica, vai pelo mesmo caminho em suas declarações. “Espero fazer um grande jogo e levar pra São Paulo mais uma vitória, um novo título e mais confiança para reagir no Brasileiro”, comentou.

Será também o reencontro de Paulo Autuori com a equipe japonesa, que foi treinada por ele em 2006, logo depois de ser campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo, no ano anterior. “É sempre bom rever pessoas especiais, com quem tive o prazer de trabalhar. Tive a felicidade de treinar o Kashima e deixar grandes amigos”, afirmou.

A equipe japonesa, por sua vez, tem velhos conhecidos do Brasil. Um deles, inclusive, é velho conhecido do próprio São Paulo, o técnico Toninho Cerezo, que foi ídolo do time tricolor. O meia Juninho, que foi rebaixado com o Palmeiras em 2002, também defende o atual campeão japonês. O Kashima está na quinta colocação do Campeonato japonês deste ano. Nos últimos cinco jogos do time, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

FICHA TÉCNICA

KASHIMA ANTLERS X SÃO PAULO
Local: Estádio Kashima, em Kashima (JAP)
Data/Hora: 07/8/2013, às 07h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado
Auxiliares: não divulgado
Transmissão: Rede TV

KASHIMA ANTLERS: Hitoshi Sogahata; Daigo Nishi, Takeshi Aoki, Kazuya Yamamura e Takanori Maeno; Gaku Shibasaki, Mitsuo Ogasawara, Yasushi Endo e Juninho; Yuya Osaka e Davi. Técnico: Toninho Cerezo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Aloísio e Ademilson (Silvinho). Técnico: Paulo Autuori

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*