São Paulo trocará todo o departamento de futebol se Muricy Ramalho sair

Muricy Ramalho é o pilar. Hoje, o técnico segura o cargo de praticamente todos os outros funcionários do departamento de futebol do São Paulo. Se o treinador pedir demissão, a diretoria do clube pretende trocar também todos os outros integrantes do futebol, a começar pelo gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira.

Muricy Ramalho teve desde sempre o apoio do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Foi o dirigente quem manteve o técnico no cargo neste início de ano, contra críticas internas, e quem decidiu dar respaldo mesmo depois da derrota no clássico contra o Palmeiras, por 3 a 0, há uma semana. O treinador, porém, está abatido e chegou a deixar a diretoria à vontade para demiti-lo em conversa durante reunião na última quinta-feira.

Neste momento, às vésperas do confronto contra o San Lorenzo, na Argentina, pela Copa Libertadores e classificado às quartas de final do Paulistão, o presidente Carlos Miguel Aidar não defende a demissão de Muricy. Acredita que, seja qual for o técnico, uma troca não faria bem ao time antes do término da participação nas duas competições. Crê também que o técnico não pediria demissão antes disso, por conta de uma eventual derrota para o San Lorenzo, nesta quarta-feira. Não acha impossível, porém, que o treinador entregue o cargo caso tal cenário venha a se tornar real. Neste momento, Aidar não tem substituto para Muricy Ramalho e não conseguiria repor o comandante imediatamente.

A diretoria do São Paulo acredita que, se fracassar no Paulistão e na Libertadores, Muricy Ramalho pode deixar o clube no fim deste primeiro semestre – por conta própria ou após eventual conversa entre as partes. Este seria o cenário que possibilitaria a troca total do departamento de futebol.

Criticado internamente no clube, apesar de colher elogios por todas as partes no mercado do futebol, Gustavo Vieira de Oliveira passa por processo de fritura neste momento no clube. Já houve pressão no fim de 2014 para que o gerente de futebol fosse sacado, algo impedido pelo vice do departamento, Ataíde Gil Guerreiro – ele nega. O coordenador técnico Milton Cruz, outros membros da comissão técnica fixa e funcionários de outras áreas que respondem ao futebol também seriam sacados.

Quem está no departamento de futebol afirma que Ataíde Gil Guerreiro jamais concordaria com a reformulação. Para que isso acontecesse, como planeja a diretoria do clube em caso de saída de Muricy, o vice-presidente de futebol teria que aceitar deixar o cargo. Gil Guerreiro foi procurado, mas não atendeu à reportagem.

Na última sexta-feira, Muricy Ramalho admitiu que tentou entregar o cargo, e que Ataíde Gil Guerreiro o demoveu da ideia. “Me convenceram a ficar”, falou. Depois deste episódio, a diretoria são-paulina está em alerta e se prepara para caso tenha de lidar com um pedido de demissão do treinador. Não há substituto imediato, mas o perfil já está traçado: um técnico estrangeiro, que conheça o cenário do futebol brasileiro e que domine o idioma português ou o espanhol. O São Paulo só contratará um brasileiro se não conseguir fechar com um estrangeiro.

 

Fonte: Uol

11 comentários em “São Paulo trocará todo o departamento de futebol se Muricy Ramalho sair

  1. Esta mais que certo, tem que reformular mesmo, sera que ninguém ve que faz anos que não ganhamos nada de relevante? enquanto outros times tem evoluído e construído centros de treinamentos excelentes, investido em categorias de base (e tido muito mais sucesso que o nosso) olha quantos times brasileiros já foram ao mundial, ate o santos que foi aquele fiasco mas foi… e o tricolor nada, como pode isso? contratou um monte de jogador caro e mesmo assim não estão dando resultado, esta certo isso? tentamos por um longo tempo e esperamos esses profissionais darem o resultado esperado, mas não deram e agora chega, vai no mercado e encontre profissionais vencedores e tragam um técnico que consiga dar jeito neste time porque o murici não conseguiu e olha que eu gosto dele, mas não da mais, estamos ficando para traz e se o Aidar não enxergar isso logo o problema vai ficar cada vez maior assim como as nossas dividas.

  2. Gosto do nome do Luxemburgo, mais o nosso tecnico é o Muricy !!!!!

    O Muricy deve ser cobrado pelo atual momento do Time!!!!!

    Ele já foi jogador ele sabe quem está fazendo corpo mole é só afastar as laranjas podres que vira exemplo para os outros!!!!!!

    Mais se o Muricy pedir demissão eu contrataria o LEÃO no outro dia!!!!!!!!

    Leão com contrato de 6 meses até que chegue um técnico do nível do São Paulo!!!!!

    Quero ver esses jogadores ficarem nessa moleza que estão hoje se o Leão voltasse como treinador!!!!!!!!!

    • Leão ?
      PQP, vc tá louco.
      Esse é um que NINGUÉM quer, está fora do mercado há muitooooo tempo.
      Além do mais, se não me engano, ele tem um processo aberto contra o Clube.

  3. Alexandre. Vc ta totalmente equivocado… todos sabem que nao ajudaria em nada demissões agora. Precisamos e dar respaldo ao muricy e o elenco trabalharem tamo bem nas duas competições uma hora o time vai se encontrar.. isso se as organizadas do aidar permitissem e a diretoria pagasse em dia e fosse mais profissional. Ela q ta enterrando o time…parem de cornetar.. quanto ao luxa chega ser ridiculo. Sem comentarios.

  4. E, pelo Amor de Deus, não inventem de trazer o SAFADO do “profexo” Luxemburgo.
    Esse nome não deveria nem ser cogitado no Morumbi.

    LUXEMBURGO JAMAIS.

    • amigo respeito seu ponto de vista, mas o Luxemburgo é treinador de verdade, esse treina de verdade escala de verdade, tira leite de pedra por onde passa, so ver o Flamengo, mas pode ficar sossegado ele nao vai largar o Flamengo para cair nessa barca furada, gostaria de ver o Cuca de volta, mas esse tb nao vem.

  5. Corrigindo o texto abaixo:

    Que genialidade dessa diretoria, vai esperar perder libertadores e paulista para mandar esse treineiro que não quer mais nada embora.

    Aidar, seja macho e mande logo tudo embora, menos o Gustavo que é bom, traga o Luxa que o SPFC ganha tudo esse ano, deixe de ser omisso e irresponsável, está vendo o barco afundar e não faz nada, que espécie de presidente é você?

  6. Que genialidade dessa diretoria, vai esperar perder libertadores e paulista para mandar esse treineiro que não quer mais nada embora.

    Aidar, seus.macho e mande logo tudo embora, menos o Gustavo que é bom, traga o Puxa que o SPFC ganha tudo esse ano, deixe de ser omisso e irresponsável, está vendo o barco afundar e não faz nada, que espécie de presidente é você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*