Muricy mexe na defesa do São Paulo, mas manterá Ganso entre os titulares

Como havia prometido na semana passada, o técnico Muricy Ramalho promoverá mudanças na equipe do São Paulo para a partida desta quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Taça Libertadores da América, que será disputada no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires. Elas, porém, não afetam o meia Paulo Henrique Ganso, que não vive boa fase técnica.

As trocas acontecerão na defesa: os laterais Bruno e Carlinhos, que também não estão bem, serão barrados por deficiência técnica. Na direita, Hudson ganhará nova chance na posição que ocupou durante o segundo semestre do ano passado. Na esquerda, Reinaldo jogará.

O técnico justificou a manutenção de Ganso pelo perfil esperado para o duelo na Argentina.

– Não posso abrir mão dos caras que são diferentes. O Ganso não fez algumas boas partidas, eu reconheço, mas amanhã é um jogo onde a técnica vai fazer a diferença – disse.

No treino desta terça-feira, Muricy Ramalho dividiu o trabalho em partes. Na primeira, formou dois grupos e fez um tático em campo reduzido, no qual cada atleta podia dar apenas um toque na bola. Depois, os defensores foram para um lado e meias e atacantes para o outro. Em um deles, foi trabalhada a bola aérea. Em outro, as finalizações.

O São Paulo ocupa a vice-liderança do grupo 2 da Taça Libertadores com seis pontos, três a mais que o adversário desta quarta-feira. Uma vitória deixará o Tricolor muito perto da vaga na segunda fase. Mas um empate também não é descartado, já que manteria a vantagem, faltando duas rodadas para o término da fase de classificação.

Se não ocorrer nenhum problema de última hora, o Tricolor terá a seguinte formação: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Souza, Denilson, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec.

Fonte: Globo Esporte

12 comentários em “Muricy mexe na defesa do São Paulo, mas manterá Ganso entre os titulares

  1. Gostei da escalação; acho que o Ganso procurará responder positivamente no jogo de hoje. Só espero que o Murici fixe o Michel como um terceiro volante quando o time estiver sem a bola e, no caso do Ganso não mostrar resultado, sacá-lo logo do campo entrando com o Boschilia ou o Thiago Mendes, dependendo do placar. Confio no Reinaldo que, acredito,vai manter a posição, já que o empate nos é favorável. O Hudson também deverá jogar da mesma forma: só apoiar “na boa”.
    FORÇA SÃO PAULO!!!!

  2. Pronto….”Volta o cão arrependido”….

    O Muricy é foda. Ele não evolui. O Hudson é o Souza de 2006-7. Daqui a pouco vai dizer que não tem lateral direito, sendo que ele mesmo pediu o jogador. Quantos laterais direito não passaram na mão deste cara na outra passagem? Nenhum deu certo. Agora o caso é do Bruno.

    Só para lembrar que quem fez o cruzamento do gol do Pato foi o Carlinhos. Vai tirar o cara por deficiência técnica e vai colocar o 3 reserva da lateral no começo do ano? Reinaldo afunda o SPFC em todos os jogos. Esqueceu da partida de ida contra o Curica?
    Este Reinaldo é ridículo. Fez 1 boa partida em toda sua carreira.
    É muita burrice ou pouca memória.

    Não dá para fechar com 3 zagueiros e colocar alguém para cobrir pelo menos a lateral esquerda se o problema são os avanços?
    A propósito, porque o SPFC não pode mudar a forma de jogar?
    Provavelmente porque não treina. Daí só tem uma forma de jogar e fica por isto mesmo.

    Alan Kardec não joga, ficou no Brasil pq nasceu a filha. Vai jogar o LFabiano provavelmente, ou seja 2 centroavantes la na frente. Não vai fazer gol e vai dizer que pelo esquema está se doando ao time por isto não faz gol.
    Pediu jogadores que joguem pelo lado e os caras não jogam.
    É de f***

    Já vimos tudo isto aí em 3 meses de “futebol”….nem adianta reclamar mais. Mesmos problemas, mesmo discurso depois do jogo, nada de novo.

    Tomara que eu esteja totalmente errado e que hoje o time consiga pelo menos trazer o empate.
    Jamais torceria contra, mas acho que está óbvio que estamos fechando o caixão do SPFC na libertadores com esta escalação.

  3. Na atual conjuntura o que interessa é um bom resultado.
    O que importa é que quem entrar tem que dar conta do recado.
    Este grupo (e isso passa pelo conselho, diretoria até o roupeiro) tem que entender que estão dia a dia decepcionando a grande massa de torcedores, tanto dentro como fora de campo.
    E isso tem que acabar, se o conselho escolheu errado que resolva, se a diretoria está perdida que se encontre, quem a comissão técnica vai escalar é problema dela, afinal quem não pode não se estabelece, enfim queremos resultados e tem que começar hoje.
    Vamos meu querido tricolor paulista.

  4. É isso ai!! Vamos com tudo meu tricolor mostre para todos porque somos TRI campeões mundiais…. Eu acredito e sempre estarei com o meu São Paulo que tanto amo…. Boa sorte grandes guerreiros vamos dedicar essa vitória para nosso querido Muricy que deve ser respeitado por sua grande história no São Paulo… Força meu Tricolor estou contigo…

  5. Gostei Muricy….ta certo em bancar o cara, apesar de ele não esta jogando bem, como o time todo não está, agora espero que isso tenha mexido com o Ganso, e que ele possa fazer uma bela partida. Gostei das mudança nas laterais(agora pensa se o Alvoro estivesse ai).

  6. Escalação ok.

    Se bem que dá pra pensar em tirar o Ganso que é mais lento, deixar o Michel Bastos na armação e apostar no Centurión pra puxar contra-ataques rápidos, ou até o Boschilia se já tivesse dado mais tempo de jogo pro moleque.

    Ou ainda entrar com 3 volantes para tentar garantir uma marcação que o time não vem tendo, sendo que um deles o Tiago Mendes pra tentar melhorar o passe no meio e deixar o Michel na armação / puxada de contra-ataque.

    Não sei se o São Paulo vai ter força pra propor o jogo na Argentina, então me parece que 2 na criação de meio campo é de certa forma um erro de cálculo, talvez melhor mesmo um terceiro volante, tentar recuperar a bola pressionando a marcação e sair rápido com Michel e Pato.

  7. Concordo com quem disse que o problema não tem a ver com um único jogador e acho que não podemos resumir tudo no ganso, tem alguma coisa de muito errada rolando no tricolor, não acredito que com um elenco como o nosso não consigamos ganhar sequer um clássico e ainda por cima tomando goleada do palmeiras, mas acredito também que as partes fazem o todo e se o ganso não começar a mostrar poder de reação acho que tem sim que dar oportunidades ao boschilia e trocar quem mais for necessário. toques bonitos sao legais? sim, sao, mas nao pode viver de um passe magistral contra um timeco de interior e quando o bixo pega sumir em campo como em VARIAS partidas desde a sua chegada.

  8. É Muricy pelo menos fez a coisa certa, manteve o ganso e mudou as laterais do time que esta uma draga, pior que ja estava, e a muitos criticavam o Alvaro Pereira, pelo menos com sua loucura e raça era melhor que tinhamos, mas vamos ver Auro e Reinaldo, o Michel pode dar uma ajuda para o Reinaldo se a coisa ficar feita o auro acho que dá conta do recado.
    Agora pq contratou esses dois perebas do Florminense, sei que o Muricy pediu mas sera possivel que nao tinha ninguem para avisar ou mostrar videos desses 2 perebas que era jogar dinheiro no lixo?
    É vamos que vamos amanha, se esses jogadores entrarem para jogar serio, jogar de verdade temos chance de ate sair com uma bela vitoria e despachar o time do Papa, e ir com moral para o jogo contra o Danubio e garantir a classificacao e quem sabe embalar de vez.

    • Será que o problema são os laterais ou o esquema?

      Esta que é a pergunta. O time não tem outra forma de jogar nunca. É altamente previsível, todo mundo sabe disto.

      Tirar o Carlinhos para colocar o Reinaldo Tiririca tem que ter muita coragem.

      Mas é mais fácil que mudar o esquema.

  9. Claro na’o poderia ser de outra forma, Ganso teria sim que ser mantido,
    a responsabilidade e’ dele, na’o do Boschila, que vejo nele um grande jogador,
    como tambem murici foi mantido. O problema na’o e’ so’
    nosso armador, o problema e’ um todo que cresceu por varios fatores
    ja dissecados por no’s todos, quase que unanimes.
    Agora quem entrar como titular inclusive o banco devera’o ao menos
    ter um comportamento de acordo com nossas tradico’es.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*