São Paulo tricampeão de Muricy ignorou caldeirão de São Januário

Muricy Ramalho marcou a história do São Paulo ao conquistar o Campeonato Brasileiro por três vezes consecutivas entre 2006 e 2008. A equipe dos dois primeiros títulos se destaca pela solidez defensiva, enquanto a do tri ficou famosa pela arrancada em busca da taça. Em comum, as três campanhas não tomaram conhecimento nem mesmo da força do Vasco da Gama em São Januário.

O estádio será palco do confronto novamente neste domingo , às 16 horas (de Brasília), na segunda partida de Muricy à frente do Tricolor após o retorno, e sempre foi conhecido pela pressão provocada pela torcida local sobre os rivais. Além das dificuldades em campo, problemas na chegada e na saída causados por torcedores brigões costumavam ser registrados e o banco de reservas posicionado atrás dos gols também incomodava os visitantes.

Em 28 de maio de 2006, ano da primeira conquista, o São Paulo visitou o Vasco pela 8ª rodada como quarto colocado, enquanto os cariocas ocupavam a 16ª posição. E foram os paulistas quem abriram o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, em belo chute do atacante Alex Dias. Aos nove da etapa complementar, os cruz-maltinos, quer terminariam o torneio em sexto, definiram o 1 a 1 no placar com o volante Ygor.

Já em 2007, o confronto ocorreu no dia 8 de setembro e era válido pela 25ª rodada da Série A. O Tricolor disparava na liderança com oito pontos a mais do que o segundo colocado Cruzeiro, segurou o ataque rival com autoridade e marcou com Dagoberto e Hernanes no segundo tempo – aos 16 e aos 49 minutos – para vencer por 2 a 0 e deixar os vascaínos em quinto.

Fechando o tricampeonato, o São Paulo havia conseguido arrancada histórica para tirar 11 pontos de diferença do líder Grêmio e liderava com vantagem de dois quando voltou a São Januário. Na outra ponta da tabela, o Vasco lutava desesperado contra o rebaixamento. Os tricolores saíram na frente com Jorge Wagner em cobrança de falta aos 21 minutos do primeiro tempo, mas viram o baixinho Madson deixar tudo igual nove minutos depois.

A torcida pressionava como nunca na volta do intervalo, mas os são-paulinos logo deram um banho de água fria nas arquibancadas. Aos quatro minutos, o meia Hugo pegou sobra na grande área após vacilo da defesa e soltou bomba para sacramentar a vitória por 2 a 1 sobre o Gigante da Colina, que cairia duas partidas depois, na 36ª rodada.

Confira o histórico do São Paulo sob o comando de Muricy Ramalho diante do Vasco da Gama durante o tricampeonato:

2006:
Vasco 1 x 1 São Paulo
São Paulo 5 x 1 Vasco

2007:
São Paulo 2 x 0 Vasco
Vasco 0 x 2 São Paulo

2008:
São Paulo 4 x 0 Vasco
Vasco 1 x 2 São Paulo

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*