Contra o Vasco, Muricy pode salvar SP de crises individuais e deixar Z-4

O técnico Muricy Ramalho pode não só tirar o São Paulo da zona de rebaixamento nesse domingo, contra o Vasco, como também iniciar a batalha contra a decadência individual de cada atleta. Na vitória contra a Ponte Preta, em sua reestreia, na quinta-feira, não houve são-paulino a ser criticado em campo – fato absolutamente incomum nos últimos meses. Se conseguir mais uma boa exibição em São Januário, muitos dos que antes eram contestados poderão passar a viver boa fase.

Até o fim do primeiro turno do Brasileirão, era difícil eleger um jogador que estivesse jogando bem. O goleiro Rogério Ceni, sólido debaixo das traves, falhou em três cobranças seguidas de pênalti; Paulo Henrique Ganso e Jadson, meias, vem fase irregular; No ataque, Luis Fabiano não tem sido o artilheiro que a torcida espera e Osvaldo – destaque do time no primeiro semestre – não marca um gol desde fevereiro e virou reserva.

Contra a Ponte Preta, o time foi sólido apesar da vitória por apenas 1 a 0 e da pressão imposta pelos visitantes no Morumbi, nos minutos finais. A equipe jogou bem como não jogava havia pelos menos dois meses. Paulo Henrique Ganso, que conhece o técnico dos tempos de Santos, fez sua melhor partida desde que chegou ao São Paulo. Luis Fabiano voltou ao gols, Rodrigo Caio fez outra boa partida na zaga e Caramelo e Welliton estrearam bem como titulares. Até Maicon, como volante, fez bom jogo.

O momento individual ruim incomodava os jogadores, apesar do respeito e admiração pelo técnico Paulo Autuori. Incomodava também a diretoria, que vê na má fase de cada atleta o principal motivo para a permanência na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Dos relacionados para a partida, a maioria precisa confirmar a mudança de astral com o novo técnico, mas um especificamente também precisa de uma boa atuação para deixar para trás a fase ruim: o volante Fabrício, que não tem feito boas atuações, deverá voltar ao time por conta dos desfalques de Denilson e Wellington.

Caso Muricy consiga recuperar pelo menos alguns de seus titulares, o São Paulo terá mais chances de escapar do rebaixamento. Até agora, o elenco caro montado para 2013 não deu resultado. Para a diretoria, basta recuperar alguns atletas que decaíram para que o time deixe a zona de rebaixamento.

Se vencer o Vasco neste domingo, às 16h, em São Januário, o São Paulo deixará o Z-4 independentemente de qualquer combinação de resultados. O clube carioca poderá descer até o grupo dos quatro últimos se for derrotado.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Contra o Vasco, Muricy pode salvar SP de crises individuais e deixar Z-4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*