São Paulo treina bolas aéreas para conter grande arma do Palmeiras

O último dia de preparação do São Paulo para o clássico deste domingo, 16h, contra o Palmeiras foi marcado pela preocupação de Juan Carlos Osorio com a grande arma do ataque rival. Na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, o colombiano designou a seus auxiliares a tarefa de trabalhar a defesa do Tricolor para jogadas aéreas antes do Choque-Rei no Morumbi, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um lado do campo, o preparador físico Jorge Rios e o auxiliar Luis Pompilio comandaram os atletas do setor defensivo em exercício de posicionamento na grande área em lances pela lateral e de bola parada. A intenção é deixar a equipe pronta contra a força aérea palmeirense, que já anotou 19 gols de cabeça neste Brasileirão – os alviverdes têm o melhor ataque do torneio com 48 gols.

Do outro lado do gramado, foi Osorio quem entrou em ação, ao lado do coordenador técnico Milton Cruz. Os dois promoveram treinamento de finalizações para os jogadores de meio de campo e ataque e encerraram assim a manhã iniciada com trabalho tático de quase 50 minutos debaixo de garoa insistente na Zona Oeste da capital paulista.

As atividades do dia tiveram os desfalques apenas do zagueiro Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo) e do centroavante Luis Fabiano (trauma na articulação do esterno com a costela). Ambos seguem em tratamento intensivo no Reffis, mas ainda sem prazo para retornar aos gramados. Já o goleiro Denis, pronto fisicamente após sete meses de cirurgia no ombro direito, agora está completamente liberado para voltar a jogar.

A concentração do elenco está marcada para as 19h deste sábado no CT da Barra Funda. O São Paulo deve defender um tabu de 13 anos sem perder para o Palmeiras no Morumbi com Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Breno, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Wilder (Rogério) e Alexandre Pato.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*