A mais jovem do BR, dupla de zaga do São Paulo busca parar melhor ataque

Rodrigo Caio e Lucão. Há alguns meses, a dupla não estava entre as mais cotadas para formar a zaga do São Paulo. Mas o bom futebol e a maturidade demonstrados pelos jovens formados no clube transformaram os dois em titulares no time de Juan Carlos Osorio. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, eles vão tentar parar o ataque do Palmeiras, o melhor do Brasileirão.

As saídas de Rafael Tolói, Paulo Miranda e Dória, além da lesão de Luiz Eduardo, deixaram poucas opções para o treinador montar a defesa. O que parecia um problema, virou solução. E Osorio gostou da resposta que os dois deram em campo. Hoje, Rodrigo Caio, de 22 anos, e Lucão, de 19, formam a dupla de zaga titular mais jovem da Série A.

– Os dois têm bom jogo aéreo e competem bem em velocidade, têm bom passe, bom controle, são agressivos. Estou muito feliz com o desempenho dos dois – disse Osorio.

Para o comandante, eles se completam. Se ainda falta experiência, os dois têm no currículo diversas passagens pelas seleções brasileiras de base, que ajudam a compensar a pouca idade.

– O Rodrigo, como volante, era muito bom com Muricy. Acreditava que era mais volante do que zagueiro. Mas ele esclareceu para mim que eu poderia considerá-lo como zagueiro. Antes de ir à seleção brasileira (olímpica), o Rodrigo não estava em um bom nível. Quando voltou, se apresentou em outro nível. Agora creio que está jogando muito bem e se complementa muito bem com o Lucão – falou o treinador colombiano.

No fim de semana, Rodrigo Caio e Lucão terão um verdadeiro teste de fogo: parar o melhor ataque do campeonato. O Palmeiras já marcou 48 gols e vai ao Morumbi, neste domingo, buscar a vitória para evitar que o Tricolor entre no G-4.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*