Denis: “Estou 100% e muito feliz por ajudar novamente o São Paulo”

Exatamente sete meses após ter sido submetido a uma cirurgia no ombro direito, o goleiro Denis tem motivo de sobra para comemorar. Neste sábado (26), o camisa 12 foi convocado pelo técnico Juan Carlos Osorio para o clássico contra o Palmeiras, que acontece domingo, no estádio do Morumbi.

“É muito bom ver meu nome na convocação depois de sete meses. Estou muito feliz de estar novamente à disposição. Sei o quanto foi difícil este período fora, mas sei também o quanto aprendi. Nunca tinha passado por isso na minha carreira, estou 100% e muito feliz por poder novamente ajudar o São Paulo”, celebrou o arqueiro, que no dia 26 de fevereiro foi submetido a um procedimento cirúrgico para fixação da estrutura do labrum direito.

“O mais difícil é ter que controlar a ansiedade de estar junto, de voltar a treinar e atuar o mais rápido possível. No começo é claro que tem o nervosismo de saber que vai passar por uma cirurgia e ficar tanto tempo fora para recuperação. Foi um tempo de aprendizado, de emoções e situações diferentes. Tive a cabeça no lugar para vir diariamente e dar meu máximo na fisioterapia. Agora estou novamente pronto”, garante o camisa 12, que faz questão de agradecer seus familiares e o apoio recebido pelo clube neste período.

“Primeiramente queria agradecer a minha família, é claro, que é a base de tudo. Tenho que citar minha esposa, meus pais, minhas filhas lindas que me fizeram companhia. Mas não posso deixar de agradecer a equipe médica que realizou a cirurgia, ao departamento médico do clube, aos fisioterapeutas, que me permitiram voltar 100%. Eles foram muito importantes na recuperação”, destaca.

Apesar de não poder atuar por conta do longo processo de recuperação, Denis não deixou de acompanhar seus companheiros nos jogos disputados no Morumbi. Esteve sempre presente, mas agora, diz ele, a situação é especial.

“É totalmente diferente. Quando operei, brinquei que não sabia para onde ir no Morumbi, pois em quatro anos e meio nunca tinha ficado fora de um jogo. Procurei sempre ficar junto com meus companheiros. Não podia jogar, ajudar no aquecimento, participar de forma mais direta, mas procurava colaborar de algum jeito. É o que eu gosto, o que eu amo fazer, por isso procurei ir em todos os jogos. Mas agora é especial, vou poder de uma forma mais direta ajudar o São Paulo”, confia Denis, que comemora também voltar justamente num clássico.

“Retornar em um clássico tem um gosto muito importante. Se Deus quiser o time vai fazer um bom trabalho e sair com a vitória. Mesmo do banco estarei ajudando, incentivando, motivando, essa parte de quem fica de fora é muito importante”, completa Denis, que foi convocado juntamente com Rogério Ceni. Renan Ribeiro cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

O goleiro disputou uma partida em 2015. No dia 14 de fevereiro, fechou a meta são-paulina na goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista. Sua última convocação, porém, aconteceu uma semana depois. No dia 21 de fevereiro, Denis foi suplente do M1TO na vitória por 4 a 0 sobre o Audax, no Morumbi.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Denis: “Estou 100% e muito feliz por ajudar novamente o São Paulo”

  1. Esse coitado sera eternamente reserva, o Renan é 1000x melhor que ele, e esta ate melhor que o Rogerio Ceni, alias se o Osorio tivesse coragem ja teria deixado o Renan como titular e o Rogerio no banco, falam que ele tem ser titular por ser lider, para mim ele ja foi o grande lider do time, depois que resolveu prolongar sua aposentadoria so fez mal a ele, esta mal fisicamente, reflexo ja nao sao os mesmos por causa da idade, e etc.
    Denis sera reserva do Renan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*