São Paulo torce contra Nacional e tenta reagir diante do Joinville

O São Paulo enfrentará o Joinville a partir de 18h30 (de Brasília) deste sábado, 45 minutos depois do início de Atlético Nacional x Deportivo Cali, partida que dividirá a atenção da torcida tricolor. Se o time de Medellín não avançar, é possível que Juan Carlos Osorio assuma a equipe paulista já na próxima semana.

Principal alvo da diretoria são-paulina, com quem se reuniu na quarta-feira, o treinador de 53 anos está tentado a aceitar a oferta, mas para iniciar o trabalho somente ao final da campanha no Campeonato Colombiano – a qual pode terminar tanto neste sábado, na partida de volta das quartas de final, quanto apenas em 7 de junho, data da segunda final da competição. Até lá, quem segue à frente do time brasileiro é Milton Cruz.

“Não sei como está essa situação, mas é um nome que vem sendo vinculado na imprensa. Eu o conheço, já o enfrentei e vi jogos dele na Libertadores, na Sul-americana. Ele tem seus méritos, tem feito boas campanhas na Colômbia, eliminou a gente (na semifinal da Sul-americana do ano passado). Acredito que, se for ele mesmo, possa dar certo no São Paulo”, opinou o interino e membro fixo da comissão técnica.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Milton Cruz poderá fazer sua última partida no comando do São Paulo se Juan Carlos Osorio for eliminado

Na sexta-feira, Osorio garantiu que pensa apenas em vencer o Deportivo Cali, depois do empate por 3 a 3 no primeiro jogo, e classificar o Nacional. “O resto acontecerá em seu momento”, disse o colombiano. Uma vitória neste sábado também é a única maneira de o São Paulo se recuperar depois da derrota de domingo passado para a Ponte Preta, em Campinas. Foi a apatia nesse revés que apressou a diretoria a retomar as buscas por um treinador, a propósito.

Milton Cruz, no entanto, associou o fraco desempenho ao abatimento pela eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores. De qualquer forma, em razão de desfalques e retornos, deverão ser cinco as alterações. O zagueiro Rafael Toloi e o meia-atacante Ricky Centurión estão lesionados e darão lugar a Paulo Miranda e Luis Fabiano. Já Rodrigo Caio, Hudson e Wesley perdem lugar para Denilson, Souza e Michel Bastos, trio que ficou fora no domingo.

Enquanto o São Paulo tem três pontos em duas rodadas, o Joinville tem um empate, conquistado na rodada passada, em fraco duelo com outro grande paulista, o Palmeiras. Para jogar no Morumbi, o técnico Hemerson Maria voltará a utilizar os volantes Naldo e Anselmo, dupla que atuou ao longo da Série B de 2014. Apesar de não fazer um gol há cinco partidas, o ataque será o mesmo: William Henrique e Kempes.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X JOINVILLE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 23 de maio de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Paulo César Silva Faria (MT)xs

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Milton Cruz

JOINVILLE: Oliveira; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Marcelo Costa e Marcelinho Paraíba; William Henrique e Kempes
Técnico: Hemerson Maria

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “São Paulo torce contra Nacional e tenta reagir diante do Joinville

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*