São Paulo encara o Joinville em possível despedida de Milton Cruz

Milton Cruz foi até efetivado como técnico do São Paulo pelo presidente Carlos Miguel Aidar, mas pode se despedir do cargo já neste sábado, às 18h30, contra o Joinville, no Morumbi. O duelo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista e, se tudo acontecer como o mandatário são-paulino espera, será o último de Milton à frente do time.

Aidar negocia com o colombiano Juan Carlos Osorio, treinador do Atletico Nacional (COL). Por isso, neste sábado, ele estará dividido entre o jogo do Tricolor, que busca a segunda vitória no Brasileiro, e as quartas de final do Campeonato Colombiano, no qual o time de Osorio encara o Deportivo Cali (COL). Se for eliminado, a tendência é que o técnico feche com o São Paulo e assuma já na semana que vem, antes do duelo com o Internacional, no domingo, em Porto Alegre.

Enquanto isso, Milton tenta consolidar uma boa passagem em números. Em nove partidas até o momento, o interino conquistou seis vitórias e sofreu três derrotas. Em suas mãos, a equipe deu sinais de melhora, mostrou variações táticas e conseguiu vencer o primeiro clássico no ano, ao derrotar o Corinthians, na Libertadores. Porém, perdeu em momentos cruciais e foi eliminado do Paulista, com derrota para o Santos por 2 a 0, e Cruzeiro na Libertadores, revés nos pênaltis.

Com a chegada de um novo técnico, Milton também não sabe se continuará no clube. Ele acredita que sim, por toda sua história no clube e o trabalho que desempenhou até o momento.

– O presidente Aidar disse que eu era treinador para dar segurança e tranquilidade. Não sei o que vai acontecer depois. Ele não conversou nada comigo, mas estou fazendo o que tenho que fazer para que as coisas corram bem. Foi legal da parte dele, deu uma garantia para trabalhar em paz – afirmou.

Para tentar se despedir com vitória, Milton Cruz deve apostar pela primeira vez no ataque formado por Pato e Luis Fabiano. Ele não poderá contar com o zagueiro Rafael Toloi e o meia Centurión, lesionados.

Do outro lado, a principal aposta do Joinville é um velho conhecido do São Paulo. O meia-atacante Marcelinho Paraíba, com duas passagens pelo Morumbi, é o destaque da equipe catarinense. Ele estreou contra o Palmeiras, no domingo passado, mas passou em branco. Paraíba foi campeão paulista pelo Tricolor em 2000 e retornou ao clube em 2010, com passagem mais apagada.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X JOINVILLE

Local: São Paulo, em São Paulo (SP)
Data e horário: 23 de maio de 2015, sábado, às 18h30
Árbitro: Wagner Reway-MT (FIFA)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Paulo Cesar Silva Faria (MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Pato e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz

JOINVILLE: Oliveira, Mário Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Naldo, Marcelo Costa e Marcelinho Paraíba; William Henrique e Kempes. Técnico: Hemerson Maria
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*