São Paulo ‘testa’ parceiro em redes sociais e mira franquias no Morumbi

O jogo contra o Corinthians pela Copa Libertadores da América rendeu mais ao São Paulo do que a comemorada classificação às oitavas de final do torneio internacional. O clube também aproximou-se de um possível novo parceiro para o departamento de comunicação e marketing e espera fazer com que o acordo avance e traga benefícios até ao Morumbi.

Em todas as postagens relativas à vitória por 2 a 0 sobre o rival na última quarta-feira, as imagens nas redes sociais vinham acompanhadas de um selo da rede de restaurantes fast food Pizza Crek. O uso da marca foi uma espécie de teste promovido pelo Tricolor com a empresa e é tratado como um embrião para novos projetos.

A pizzaria tem unidades em áreas nobres da capital paulista: Jardins, Vila Olímpia e a região do Morumbi. Se as conversas com os tricolores avançarem, a rede pode abrir franquias até mesmo dentro do estádio são-paulino. Para isso, no entanto, o caminho ainda deve ser longo.

Atualmente, a exploração de pontos de vendas de alimentos nos dois anéis superiores do Morumbi é exclusiva do Habib’s, rede de fast food que tem acordo com o São Paulo desde 2003. Para alterar o atual contrato e permitir novos parceiros ou então rescindir o vínculo atual, o departamento jurídico do clube alega que precisa ter a certeza de que a Pizza Crek vá investir no estádio.

Essa exclusividade do Habib’s é mal vista pelo presidente Carlos Miguel Aidar e pelo departamento de marketing, que acreditam que o Morumbi tem espaço suficiente para abrigar outros tipos e maior quantidade de restaurantes. Se o negócio com a Pizza Crek avançar, chegando até a uma carta de intenções, por exemplo, o jurídico pode entrar em ação e costurar os acordos.

Ainda não há nada concreto que garanta que a pizzaria também será parceira fixa nas redes sociais. Nesse modelo de negócio, o São Paulo fechou recentemente contratos com a Gatorade, marca de isotônicos, e a Copa Airlines, companhia aérea. A última, inclusive, exibiu a marca como patrocinadora master nos duelos com Danubio (URU) e Corinthians como prêmio de boas-vindas.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*