Após entrave, São Paulo e destaque da base acertam acordo de renovação

O São Paulo não corre mais riscos de perder o atacante Joanderson. Na quarta-feira, o novo vínculo do jogador de 19 anos apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, com validade até fevereiro de 2018. Nos últimos dias, clube e empresário chegaram a um acordo, e agendaram uma reunião para a próxima sexta-feira para formular um novo contrato, este válido até 2020.

O documento que entrou em vigor na quarta-feira tem data de 16 de fevereiro de 2015. Exatamente um dia depois do término do contrato amador do jogador. Com o direito de preferência no primeiro contrato profissional dele previsto pela Lei Pelé, o clube havia protocolado a proposta na Federação Paulista de Futebol antes do término do vínculo. O mecanismo foi a forma de defesa do Tricolor para não perdê-lo diante do assédio de outros times.

Notificado pela FPF, Joanderson teria de responder ao Tricolor dentro do prazo previsto, o que não aconteceu. O São Paulo, então, consultou a CBF e recebeu a resposta de que a proposta protocolada e não respondida significaria a renovação automática do contrato – o que aconteceu nesta semana. Procurada, a diretoria do clube e os representantes do jogador confirmaram o acordo. Agora, uma extensão até 2020 deve ser sacramentada nesta sexta-feira.

Da mesma geração de Auro, Boschilia e Ewandro, o atacante canhoto é visto como uma grande promessa e pode ser integrado ao profissional para a disputa do Campeonato Brasileiro. Fora do clube desde o início do ano, ele treina em uma academia para manter a forma física.

Quem é

O São Paulo não inscreveu Joanderson na Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro, já que seu contrato estava no fim. O clube abriu mão de um jogador que tem bons números nas divisões de base, com medo de perdê-lo.

No Tricolor desde 2011, quando entrou na categoria sub-15, marcou 27 gols em 31 jogos em 2013, ano em que foi campeão e artilheiro da Copa do Brasil sub-17 e chegou à seleção brasileira, disputando o Mundial da categoria nos Emirados Árabes.

Em 2014, fez 18 gols pelo clube, sendo sete deles na Weifang Cup, torneio sub-19 disputado na China em que foi goleador e eleito o melhor jogador.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Após entrave, São Paulo e destaque da base acertam acordo de renovação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*