São Paulo testa força do elenco em sequência de quatro jogos em sete dias

O São Paulo terá pela frente mais uma sequência complicada de jogos com quatro compromissos pelo Brasileirão em sete dias, mas diferente de quando excursionou pela Europa e Ásia, a diretoria tricolor agora não gostou de expor seu elenco à maratona de partida.

Reclamações à parte, o técnico Paulo Autuori, que criticou muito o calendário do futebol brasileiro na última sexta-feira, terá que usar seu elenco para encarar Botafogo, Náutico, Criciúma e Coritiba com intervalos de menos de 48 horas entre as partidas.

O treinador já avisou que terá que mexer no time após a partida deste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão, por conta da proximidade do duelo contra o Náutico, na terça-feira, em Pernambuco.

“Não sou adepto de mudar totalmente o time de um jogo para o outro, mas pelo desgaste que teremos, devo mudar um ou duas peças para dar uma refrescada”, disse Autuori.

Além do desgaste físico dos jogadores, o treinador também precisa se preocupar com o número de jogadores pendurados para a sequência de jogos.

Quatro titulares têm dois cartões amarelos e podem ser desfalque em algum momento: Jadson, Paulo Henrique Ganso, Rodrigo Caio e Wellington estão pendurados.

“Já temos tudo programado sobre o que queremos fazer. Não tem que pensar no que vai acontecer. São ajustes, dar uma calibrada em relação ao o que acontecer. Estamos preparados e a cada treino sinto o time com mais segurança e confiança”, disse um otimista Paulo Autuori.

O treinador espera terminar a sequência de quatro jogos em uma semana já fora da zona de rebaixamento para ter objetivos mais nobres no segundo turno.

“Essa semana vai direcionar aonde poderemos chegar. Acho que vender esse jogo, passar por essa semana difícil e fazer um segundo turno de qualidade”, disse.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*