A. Carlos tenta superar fracassos em transferências entre Botafogo e SP

A lista é longa e aumentou ainda mais no último ano. Exemplos de transferências decepcionantes entre São Paulo e Botafogo são facilmente resgatados pela memória de torcedores dos dois times. A nova tentativa de ser exceção à regra é o zagueiro Antônio Carlos, que trocou General Severiano pelo Morumbi há uma semana e terá a primeira chance como titular neste domingo, às 16h, no Maracanã, no confronto entre alvinegros e tricolores, pela 17ª rodada do Brasileirão.

As últimas três negociações entre Botafogo e São Paulo são bons exemplos do histórico de fracassos. O zagueiro João Filipe e o lateral esquerdo Cortez, empresariados por Eduardo Uram, foram vendidos ao Tricolor em 2011 e já nem estão mais no elenco. O primeiro está emprestado ao Náutico, enquanto o segundo, que teve um bom início no Morumbi, foi negociado com o Benfica-POR.

O mesmo acontece do lado oposto da ‘ponte aérea’. O atacante Henrique, que pertencia ao clube paulista, foi vendido ao Botafogo no início da temporada. Chegou com status de titular, mas perdeu espaço para Rafael Marques, Bruno Mendes, Elias e Vitinho. Deixou General Severiano para defender o Real Madrid B sem ter marcado ao menos um gol pelo time carioca.

Além de Antônio Carlos, outros seis nomes chegaram ao São Paulo em negociações diretas com o Botafogo desde 2008. Nenhum deles, porém, conquistou a torcida ou teve passagem marcante pelo Morumbi. Cortez e João Filipe foram precedidos pelos zagueiros Renato Silva e Juninho, o lateral direito Joílson e o atacante André Lima.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “A. Carlos tenta superar fracassos em transferências entre Botafogo e SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.