São Paulo tenta viabilizar vinda de Hernanes com ajuda de parceiro

Em busca de um reforço de impacto para alegrar a torcida ainda em 2018, a diretoria do São Paulo voltou a conversar com Hernanes, 33. Por se tratar de uma negociação complicada, o clube tricolor tenta viabilizar a volta do jogador buscando um parceiro que aceite bancar parte dos salários do meia.

Hernanes tem contrato até 31 de dezembro de 2019 com o Hebei China Fortune, da China, e há dois obstáculos para a volta dele.

O primeiro é que o clube chinês não aceita liberá-lo gratuitamente, algo até visto como possível de superar (os valores da transferência não são tão elevados). O problema verdadeiro é que os vencimentos do jogador são próximos de R$ 2 milhões por mês. Financeiramente é inviável para o São Paulo arcar sozinho com os salários.

Hernanes começou a carreira no São Paulo. Saiu em 2010 e voltou em 2017, emprestado pelo Hebei, ajudando inclusive o time se livrar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Despediu-se em janeiro deste ano, mas desde então, os torcedores cobram à diretoria pelo retorno do meia.

Visando a temporada 2019, o São Paulo já fez três contratações. Trouxe o atacante Pablo, do Athletico Paranaense, o lateral direito Igor Vinícius, que estava na Ponte Preta, e o lateral esquerdo Léo Pelé, que estava no Bahia.

 

Fonte: ESPN

Nota do PP: Para você que me acompanha há anos aqui no Tricolornaweb, alguma novidade nessa informação? Não é o que falei, num Alguém me disse, há pouco mais de um mês?

14 comentários em “São Paulo tenta viabilizar vinda de Hernanes com ajuda de parceiro

  1. Além de bom jogador, o Hernanes é um ótimo caráter. É proativo na medida certa e pode servir de exemplo para os garotos da base que estão chegando. Contudo, acho que para a realidade do futebol brasileiro é um custo INADMISSÍVEL. Se ele concordar em receber o teto que é pago a Nenê e Diego Souza, tudo bem. Mas dificilmente ele aceitará, pois tem um contrato com vigência até o final de 2019. Depois do encerramento do contrato, ele estará com 35 anos e as portas do mercado estarão cerradas. Concluindo, a despeito da minha admiração pelo seu futebol, eu não investiria pesado nele. Existe outras alternativas no mercado a um preço mais compatível com a nossa realidade.

  2. Putz milhoes é muita grana, acho que se recebesse 500 mil ja seria muito ate pq nao sabemos se vai jogar no mesmo nivel em 2017 quando praricamente sozinho salvou o sao paulo do vexame maior a 2a divisão

    • O Felipe Melo recebe 600 mil e não joga nem um terço que o Hernanes joga! Vai jogar libertadores tem que investir pesado e em ídolos que assim garantirão uma paciência e um apoio maior da torcida!

  3. Acho estranha essa fixação de parte dos torcedores pela volta do Hernanes. Tudo bem; ele sempre foi bem jogando pelo S.Paulo. Agora, não é razoável fazer um contrato que, com certeza, deverá ser de longa duração com um atleta em fim de carreira e que não consegue ser importante para nenhum outro clube, inclusive o seu, que lhe paga os “tubos”, mas que não faz questão nenhuma de mantê-lo em seu time e vive descartando seu trabalho. Fazer grande sacrifício por um jogador com idade de jogar em alta performance por vários anos, tudo bem; por um atleta, mesmo que melhor que a grande maioria dos que jogam por aqui, mas que tem a idade como limitador de seu desempenho, não vejo como a melhor opção.
    Muito diferente daquela da última vez que por aqui passou, quando seu clube arcava com a grande parte de seus salários e não houve custas de contratação!!!

    • Não mano, ele não tá jogando por causa da cota de estrangeiros! Olha quem tá no hebei fortune lá, Lavezzi e Mascherano! Um tava na final da copa 2014 e outro jogava no barcelona!

    • Mano, segundo volante que nem ele não existe! E mano é mérito dele ganhar tudo isso ai! Se fizerem uma parceria e o São paulo pagar os restantes 500 mil tá ótimo! Agora não querer pagar nem isso vai ganhar o que? 200 mil não paga mais salário de craque não! O palmeiras paga 500 mil pra qualquer um do time lá! Dá uma olhada no salário do Dudu quanto que é!

  4. O time recebe absurdos valores como todo grande no Brasil.
    Pedir pra torcida mais um encargo é um disparate.
    Não pela torcida que sempre ajudou e prestigiou o time, mas pela inoperância dos seus dirigentes que gastam errado e sem qualquer critério.
    Não podemos compactuar com a falta de critérios.
    O Pablo é excelente reforço, mas muito caro.
    Buscar o Hernanes que sou fã, que entrega o que esperam dele, e pagar esse nível de salário é um absurdo.
    O Hernanes está no direito dele em aproveitar seus últimos momentos para ganhar dinheiro, contudo se ele quisesse realmente voltar e “retribuir” algo a torcida que pede por ele, acho, no meu entender, nessa altura da vida dele, um salário de 500.000, 00 é mais do que suficiente pra ele retribuir e ainda manter sua expectativa financeira.
    Hj no Sport tv, deram a informação que o Ibra vai ganhar por ano la no Tio San, 1.000.000 de dolares.
    Muito menos que isso.São Paulo não é banco, é time de futebol, não tem que visar lucro, mas não pode ficar pagando mico com dividas, recebendo o tanto que recebe todos os anos.

    • Concordo Eduardo.
      Acho o marketing do SPFC inoperante pra não dizer inexistente .
      Passando a pré libertadores e chegando na fase de grupos serão 5 jogos no Morumbi e com uma boa promoção e um bom marketing explicando pra torcida a real, facilmente levantaria 10 milhões nestes 5 jogos , ou até um pouco mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*