Rodrigo Caio faz exames médicos e deve ser negociado com o Barcelona

Diferentemente do que se imaginava, a questão envolvendo Rodrigo Caio e o São Paulo deve ter um “final feliz” para ambas as partes. Protagonista de algumas polêmicas que o deixaram sem clima no Morumbi, o zagueiro está de malas prontas para a Europa. E ao contrário de uma hipotética desvalorização que o levaria para mercados menores do futebol, Rodrigo Caio está encaminhado para defender o poderoso Barcelona.

O jogador passou a manhã desta quinta-feira fazendo exames médicos em uma clínica privada da capital paulista. Agora, só falta a assinatura do contrato. Para o negócio ser fechado também pesou o fato de o São Paulo ter sido mais flexível na questão da multa contratual.

Segundo o LANCE! apurou, o negócio terá valor bem abaixo da multa rescisória de 18 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões). O formato da transferência (venda total ou venda com percentual de revenda) não foi revelado.

Outro ponto que contribuiu para a negociação foi o fato de o jogador já possuir passaporte da comunidade europeia (italiano). O zagueiro de 25 anos ganhou destaque internacional na conquista do ouro olímpico em 2016.

Formado na base do Tricolor, Rodrigo Caio acabou tornando-se bode expiatório do longo jejum de títulos que o clube atravessa. Mesmo tendo sido convocado para a Seleção Brasileira, foi chamado de “jogador de condomínio” por parte da torcida. Uma recente entrevista na qual detonou o ex-técnico Diego Aguirre foi a gota d’água para colocar um ponto final em seu ciclo no clube.

Antes de fechar com o Barça, Rodrigo Caio esteve na mira de Valencia (Espanha), Lyon (França),  Zenit (Rússia) e Milan (Itália). No começo deste ano houve uma proposta do Real Sociedad no valor da multa rescisória, mas Rodrigo Caio recusou pois pretendia disputar a Copa. Acabou lesionando o pé e ficou fora da lista de Tite para a Rússia-18.

 

Fonte: Lance

12 comentários em “Rodrigo Caio faz exames médicos e deve ser negociado com o Barcelona

  1. A alegria durou pouco, essa tranqueira foi recusada, não aceitaram nem mesmo um empréstimo gratuito de 6 meses. Parece que foi reprovado no exame médico, pra variar outra vez… o golpe durou pouco!!!

    Isso é praga das grandes!!!!

  2. Infelizmente ouvi na rádio
    gambá Transamerica agora que o empresário do Condomínio disse que houve o interesse do Barcelona mas que não foi pra frente, portanto, essa carniça não sai do SPFC, PQP!!!

  3. Torço demais para esse menino, infelizmente aqui ficou sem clima, mas é um São Paulino de coração, nascido e criado aqui, nunca fez corpo mole, quando precisou sempre foi no sacrifício, é uma maldade sem tamanho o que fazem com ele.

    E podem escrever, vai ser um dos grandes zagueiros do mundo e nossa torcida vai ficar com cara de besta, jogador muito técnico, raro achar um zagueiro com tanta qualidade técnica, vai estourar na Europa e rapidamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*