São Paulo tenta impressionar Osorio em clássico com Santos sem Robinho

Os jogadores do São Paulo terão a primeira chance de causar boa impressão no novo técnico Juan Carlos Osorio nesta quarta-feira. E logo em um clássico. A equipe do Morumbi recebe às 21 horas (de Brasília) o Santos, desfalcado de Robinho, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Osorio foi contratado pelo São Paulo por dois anos, mas não estará no banco de reservas no jogo do Morumbi. Ainda sem visto de trabalho no Brasil, ele acompanhará das tribunas o time comandado por Milton Cruz, que ganha nova chance de se despedir com um resultado positivo.

O Tricolor chega à quinta rodada do Brasileirão com sete pontos somados em quatro partidas disputadas, ocupando a sexta colocação. No domingo, empatou sem gols com o Internacional. Já o Peixe tem cinco pontos nos mesmos quatro jogos, abrindo a quarta-feira na 12ª posição após 2 a 2 com o Sport.

“A gente estava até brincando que no treino saiu faísca porque quando muda o treinador é uma outra situação”, disse o lateral esquerdo Carlinhos, que ganhará vaga no time titular com a ausência de Reinaldo, expulso contra o Inter. “O Osorio está observando bastante, inclusive estudando o nosso adversário. Não pode comandar, mas vai participar muito com o Milton”, completou.

Como não estará no banco de reservas, o treinador colombiano optou por deixar com Milton Cruz a montagem do time para enfrentar o Peixe, dando apenas sugestões. Assim, a base é a mesma, apenas com a entrada de dois ex-santistas. Ganso, cuja repatriação é o novo sonho da diretoria da Vila, volta à equipe titular no lugar de Luis Fabiano após desfalcar o time no duelo contra o Internacional por problemas particulares. Carlinhos assume a vaga na lateral esquerda deixada por Reinaldo.

Divulgação/São Paulo FC

Osorio foi apresentado no São Paulo na segunda-feira, mas Milton Cruz comandará time

Já o Santos terá como grande trunfo o retorno de Marcelo Fernandes ao banco de reservas depois de o comandante cumprir suspensão diante do Sport. O técnico, no entanto, inicia contra o Tricolor o período sem Robinho, que treina com a Seleção Brasileira para a Copa América. Para o time da Vila Belmiro, o clássico desta quarta-feira pode representar um divisor de águas. Com apenas uma vitória em quatro jogos e a 12ª colocação na tabela de classificação, o time já sofre pressão para mostrar que o título Paulista não foi apenas obra do acaso.

Uma vitória em cima do São Paulo, em pleno estádio do Morumbi, certamente dará mais tranquilidade e confiança para o elenco alvinegro buscar uma retomada na competição. Por outro lado, uma nova derrota ou até mesmo um empate colocará a qualidade da equipe santista em dúvida.

Sem Robinho e Valência, que servirão as seleções do Brasil e da Colômbia, respectivamente, Marcelo Fernandes fez mistério na preparação do time e não confirmou os titulares que iniciam o duelo. Mesmo assim, a expectativa é pela entrada de Gabriel no ataque e Lucas Otávio na proteção da zaga. Marquinhos Gabriel, Marquinhos e Rafael Longuine correm por fora pela vaga do Rei das Pedaladas.

O Santos não conquista nada acima de um sétimo lugar no Brasileirão há sete anos e desde 2010 não figura no G4. Nesta quarta, o Peixe quer iniciar uma sequência de resultados que permitam o clube a mudar essa história.

Ivan Storti/Santos FC

Geuvânio tem vaga garantida no ataque santista ao lado de Ricardo Oliveira, mas terceira peça é incógnita

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de junho de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denílson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato.
Técnico: Milton Cruz.

SANTOS: Vladimir; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Geuvânio e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*