São Paulo tenta findar série de empates contra o Flamengo de Ney

O São Paulo continua invicto no CampeonatoBrasileiro, mas os seus jogadores estão incomodados com os últimos resultados. Foram três empates em sequência (com Cruzeiro, Coritiba e Corinthians) após a estreia com vitória sobre o Botafogo. A partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, o time enfrentará outro clube carioca na tentativa de voltar a ganhar. O adversário será o Flamengo, que estreará o técnico Ney Franco.

A situação dos flamenguistas na competição é um pouco pior. Enquanto o São Paulo inicia a quinta rodada no meio da tabela, somando 6 pontos, a equipe carioca ficou com 4 e à beira da zona de rebaixamento ao perder por 2 a 0 para o rival Fluminense no último fim de semana. Os problemas culminaram na controversa demissão do técnico Jayme de Almeida.

Ney Franco, o novo comandante do Flamengo, deixou alguns desafetos quando passou pelo São Paulo. O volante Souza se esquivou sobre o assunto: “Fica muito difícil falar, até porque eu não estava aqui ainda. Não posso me posicionar pelo Rogério Ceni (um dos que se desentenderam com o treinador adversário). Para mim, isso não seria uma motivação maior. Sendo contra um inimigo ou amigo, gostaria de vencer para acabar com esses empates”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Satisfeito com a campanha do São Paulo, Muricy almeja tranquilidade durante a Copa do Mundo

Apesar do incômodo de alguns jogadores, o técnico Muricy Ramalho ainda está satisfeito com o rendimento do São Paulo no Brasileiro. “Todo o mundo queria estar com 12 pontos, mas não dá certo às vezes. Com certeza, o nosso time está dando um pouco de segurança, fazendo gols em quase todos os jogos, chegando a um padrão. Temos esperanças de o time estar mais forte até a Copa do Mundo”, comentou.

 

Para alcançar o objetivo, Muricy deixou de contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que se apresentou à Seleção Brasileira sub-21 (assim como Ademilson, Lucas Evangelista e Auro) para a disputa do Torneio de Toulon, na França, e com o lateral esquerdo Álvaro Pereira, suspenso e prestes a iniciar preparação para defender o Uruguai na Copa do Mundo. Os substitutos serão o jovem Lucão e Reinaldo.

Com Reinaldo na lateral esquerda, o São Paulo ficará com a defesa mais exposta, conforme Muricy observou. Por isso, o técnico poderá recorrer à improvisação do zagueiro Paulo Miranda (recuperado de lesão no joelho direito) na lateral direita, na vaga de Luis Ricardo.

Divulgação/Flamengo

Ney estreará justamente contra o São Paulo, clube em que deixou desafetos (foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo também terá alterações. Ney Franco assumiu a equipe e formou um ataque com dois centroavantes, Hernane e Alecsandro, barrando o volante paraguaio Víctor Cáceres e o meia argentino Lucas Mugni. A armação contará com Paulinho, agora mais recuado, ao lado de Everton, recuperado de dores na coxa esquerda.

 

Hernane é um dos flamenguistas que estão motivados para mostrar serviço a Ney. “Está sendo um ano bem complicado. Sabia que a marcação seria um pouco mais forte em cima de mim, mas não esperava me machucar e ficar tanto tempo parado. Agora, só penso em projetar o futuro e em ajudar o Flamengo a lutar pela conquista do Campeonato Brasileiro”, discursou o centroavante.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antônio, Everton e Paulinho; Alecsandro e Hernane
Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo (Paulo Miranda), Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte:  Gazeta  Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*