Flamengo x São Paulo: estreia de Ney Franco e reencontro com desafeto

O jogo deste domingo, às 16h, no Maracanã, é, sem dúvidas, um dos mais interessantes da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Flamengo e São Paulo não só será a estreia de Ney Franco no comando do Rubro-Negro, como também o colocará frente à frente com o seu desafeto Rogério Ceni, com quem se desentendeu na época que treinava o Tricolor paulista.

Além destes ingredientes, a partida pode servir para o time da casa se reabilitar na competição, já que está na 16ª posição, com apenas quatro pontos somados. Já o São Paulo se encontra na décima posição, com seis pontos.

FLA OFENSIVO

Apesar de ter falado que não iria mudar muito no esquema utilizado por Jayme de Almeida, Ney Franco fez alterações consideráveis na equipe rubro-negra. Pela primeira vez, Hernane e Alecsandro irão começar uma partida jogando juntos.

Além disso, o treinador barrou o paraguaio Cáceres, escalando o time sem um primeiro volante de origem. Luiz Antonio e Márcio Araújo irão se alternar na posição, enquanto Everton e Paulinho são os responsáveis pela criação das jogadas.

– O Ney gosta de montar equipes ofensivas e é assim que vamos jogar. Eu e o Paulinho vamos ter de ajudar na marcação, para não ficarmos muito desprotegidos. Teremos de acompanhar as subidas dos laterais do São paulo – comentou Everton, que retorna ao time após quase um mês lesionado.

MUDANÇAS NO TRICOLOR

O São Paulo entrará em campo contra o Flamengo com uma escalação diferente da do clássico com o Corinthias, que terminou empatado por 1 a 1.

Suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, Alvaro Pereira não jogará. Na lateral esquerda, o técnico Muricy Ramalho promoverá a entrada de Reinaldo. Titular durante todo o segundo semestre do ano passado, o jogador perdeu a vaga para o uruguaio no time, mas pode emplacar uma sequência de jogos, já que Alvaro foi convocado para a seleção uruguaia e desfalcará a equipe até o término da Copa do Mundo.

Alexandre Pato, por sua vez, retorna ao ataque. O jogador não atuou contra o Timão por questões contratuais. No Majestoso, Ademilson foi o substituto.

Outra mudança acontecerá na zaga. Rodrigo Caio está com a Seleção sub-21 no Espírito Santo para a disputa do torneio de Toulon, na França. Lucão, de apenas 18 anos, entrará em seu lugar. Da última vez que foi titular, contra o CRB-AL, o garoto fez um gol da vitória por 3 a 0 sobre a equipe alagoana.

A grande novidade fica por conta de Paulo Miranda. O jogador, que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho direito, foi relacionado para o duelo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X SÃO PAULO

Data e horário: 18/5/2014, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG -FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Luiz Antonio, Márcio Araújo, Everton e Paulinho; Alecsandro e Hernane. Técnico: Ney Franco.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Lucão, Antonio Carlos, Reinaldo; Souza, Maicon, Ganso; Pato, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*