São Paulo tenta efeito suspensivo por Calleri, punido com uma partida

O departamento jurídico do São Paulo tentará na Conmebol um pedido de efeito suspensivo para liberar Calleri para o jogo de quinta-feira, contra o Toluca, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, no Morumbi. Na última quinta-feira, o atacante foi expulso após o fim da partida contra o Strongest.

Na súmula do confronto, o árbitro chileno Roberto Tobar informou que o atacante tricolor teria ofendido os jogadores bolivianos, o que teria iniciado a confusão generalizada que terminou em troca de agressões. O pedido são-paulino será analisado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol, presidido pelo brasileiro Caio Rocha.

– Vamos, sim, defender o Calleri e tentar o efeito suspensivo – disse o advogado do Tricolor, Roberto Armelin.

Inicialmente, o São Paulo temia que Calleri fosse enquadrado em código diferente do de ofensa moral, como agressão, por exemplo, e pudesse pegar até três partidas de gancho. Mas não há esse risco. Dirigentes do clube foram ao vestiário do árbitro ainda em La Paz, na Bolívia, para contestar a expulsão.

Justamente por ser brasileiro, Caio Rocha não poderá participar do julgamento, assim como o boliviano Alberto Lozada, pois a expulsão ocorreu contra o The Strongest, da Bolívia.

Apesar da tentativa, o São Paulo sabe que é muito difícil conseguir livrar Calleri para encarar o Toluca no Morumbi. Por outro lado, o clube sente alívio por não perder seu principal artilheiro, com 12 gols, no duelo de volta com o Toluca, quarta-feira, no México.

Além de Caio Rocha e Alberto Lozada, o Comitê Disciplinar da Conmebol é composto por Adrián Leiza Zunino (uruguaio), Carlos Tapia Aravena (chileno) e Orlando Morales Leal (colombiano).

Justamente por inicialmente não contar com Calleri, o técnico Edgardo Bauza ensaiou o time no treino desta segunda-feira com Alan Kardec no ataque.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “São Paulo tenta efeito suspensivo por Calleri, punido com uma partida

  1. E o mala do Denis levou quantas, deveria levar trocentas kkkkk
    que golleiraco ridiculo q temos deveria voltar correndo ao time q o revelou,
    deve ser a macaca, la e´o lugar dele, fazer cera e arrebentar a ponte, nao o TRICOLASSO. Ridiculo, nao sabe sair jogando e muito menos sair em cruzamentos sempre atrasado. Byeeeeeee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*